Violência no trânsito

Motorista agride e quebra retrovisor de carro após discussão em São Vicente

Confusão entre condutores terminou com danos a veículo e foi registrada em vídeo; caso é investigado pela Polícia Civil

Motorista é flagrado quebrando retrovisor de carro durante discussão no trânsito em São Vicente - Imagem: Reprodução
Motorista é flagrado quebrando retrovisor de carro durante discussão no trânsito em São Vicente - Imagem: Reprodução

Redação Publicado em 28/04/2026, às 18h51


Um motorista de 36 anos é investigado pela Polícia Civil após quebrar o retrovisor de outro veículo em um desentendimento no Centro de São Vicente, São Paulo, resultando em uma investigação por violência no trânsito.

O conflito começou quando o motorista agressor tentou ultrapassar de forma inadequada, colidindo com o carro da vítima, Murilo Uema Lucas, que registrou a agressão em vídeo, mostrando o homem danificando seu veículo.

A vítima e seu pai formalizaram a ocorrência na delegacia, e a Secretaria de Segurança Pública informou que aguarda a representação formal para prosseguir com as investigações, enquanto o agressor ainda não foi localizado.

Um episódio de violência no trânsito foi registrado no Centro de São Vicente, no litoral de São Paulo, e passou a ser investigado pela Polícia Civil. Um motorista, de 36 anos, foi flagrado quebrando o retrovisor de outro veículo após um desentendimento ocorrido durante uma manobra na via.

De acordo com o relato da vítima, o vendedor Murilo Uema Lucas, de 24 anos, o conflito começou quando o outro condutor tentou realizar uma ultrapassagem por um espaço inadequado e acabou atingindo o carro dele. A situação rapidamente evoluiu para uma discussão.

Ainda segundo Murilo, o motorista demonstrou irritação logo após a colisão, com ofensas verbais e atitudes agressivas. Em seguida, ele ultrapassou o veículo da vítima e parou à frente, descendo do carro para confrontá-lo.

Imagens registradas pelo próprio Murilo mostram o momento em que o homem se aproxima, tenta abrir a porta do carro — que estava trancada — e insiste para que o motorista desça. Sem sucesso, o agressor passa a golpear o automóvel, danificando o retrovisor com socos.

A vítima optou por permanecer dentro do veículo e gravar a situação. Após a agressão, o autor deixou o local. As imagens foram compartilhadas e ajudaram na identificação do suspeito.

Pai e filho procuraram a delegacia para formalizar a ocorrência. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o caso é apurado pela Delegacia de São Vicente, que aguarda a representação formal da vítima para dar continuidade às investigações.

Até o momento, o responsável pelas agressões não havia sido localizado.