Notícias

Motorista bebada capota carro em canal e mata passageiro em Praia Grande

O acidente ocorreu na madrugada de domingo, quando a motorista perdeu o controle e caiu em um canal na Avenida Brasil

Um carro capotado em Praia Grande resultou na morte de Denis Mesquita da Silva, de 29 anos, após imprudência no trânsito - Foto: Reprodução/ TV Tribuna
Um carro capotado em Praia Grande resultou na morte de Denis Mesquita da Silva, de 29 anos, após imprudência no trânsito - Foto: Reprodução/ TV Tribuna

Gabriel Nubile Publicado em 08/10/2025, às 10h06


Um carro virado em um canal na Avenida Brasil para Cristo, no bairro Nova Mirim, em Praia Grande, mobilizou equipes de resgate na madrugada do último domingo (05). Dentro do veículo, preso e inconsciente, estava Denis Mesquita da Silva, de 29 anos. Do lado de fora, a motorista, uma mulher de 43 anos que havia conseguido sair do carro, pedia por ajuda. A ocorrência, que parecia um acidente grave, se revelou uma tragédia causada por imprudência no trânsito.

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam para retirar Denis de dentro do automóvel. Ele foi resgatado e os bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, pois ele não apresentava sinais vitais. Em seguida, uma equipe do SAMU chegou, deu continuidade ao atendimento e o levou às pressas para o Pronto-Socorro Quietude. Infelizmente, Denis não resistiu e seu óbito foi confirmado na unidade de saúde.

Motorista embriagada foi solta

Ao conversarem com a motorista, de 43 anos, os policiais militares que atenderam à ocorrência perceberam que ela apresentava sinais claros de embriaguez. A suspeita foi confirmada após ela realizar o teste do bafômetro, que deu positivo para o consumo de álcool.

Em seu depoimento, a mulher contou que havia saído de São Paulo para ir a uma festa de aniversário em Praia Grande e que, no local, ingeriu bebida alcoólica. Ela disse que, ao final da festa, deu uma carona para Denis, mas alegou que não viu o canal na avenida, o que teria causado o acidente e o capotamento.

A motorista foi presa em flagrante e levada para a Central de Polícia Judiciária da cidade. O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) na direção de veículo. No entanto, após passar por uma audiência de custódia, a mulher foi colocada em liberdade e responderá ao processo fora da cadeia.