O incidente ocorreu na Avenida Vereadora Angelina Pretti, onde uma mulher foi atingida no rosto por um azulejo arremessado
Redação Publicado em 13/07/2025, às 13h24
Um caso de violência chocou passageiros de um ônibus em São Vicente neste sábado (12). Uma mulher foi ferida no rosto por um azulejo arremessado contra o veículo. Fotos e vídeos mostram a vítima sangrando e uma janela quebrada. Ninguém foi pego pelo crime.
O ataque ao ônibus em São Vicente
O incidente aconteceu na Avenida Vereadora Angelina Pretti da Silva, no bairro Jardim Irmã Dolores, por volta das 14h. Eline Lira de Jesus Dias Vaz, que estava no ônibus e registrou as imagens, contou que a mulher atingida não quis ir ao hospital.
"Um pedaço de azulejo foi jogado contra o ônibus e se quebrou na segunda cadeira, onde fica o assento preferencial. Graças a Deus ninguém se feriu gravemente, mas uma senhora que estava atrás de mim sofreu um corte", disse Eline.
Segundo a testemunha, dois jovens do lado de fora do ônibus foram os responsáveis por atirar o azulejo. Depois do susto com o barulho da janela se estilhaçando, os passageiros notaram o ferimento no rosto da vítima. "Quando olhamos para o rosto dela, estava todo cheio de sangue. Foi muito assustador", completou Eline.
A Prefeitura de São Vicente informou que os detalhes do caso devem ser procurados com a polícia. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que está investigando o ocorrido.
Vandalismo em ônibus também em Guarujá
Horas antes, outro ataque parecido aconteceu na Baixada Santista, mas em outra cidade. A City Transportes, empresa de ônibus que atende Guarujá, informou que um veículo da linha 38 foi alvo de vandalismo enquanto passava pela Vila Zilda na madrugada deste sábado (12). Ninguém ficou ferido neste caso.
Segundo a empresa, um "pequeno grupo de menores jogou uma pedra contra o ônibus, acertando a porta da frente e quebrando os vidros".
A City Transportes afirmou que o ônibus continuou sua rota até o final e depois foi levado para a manutenção. A porta danificada foi consertada, e o veículo já voltou a circular normalmente. A empresa destacou que foi um caso isolado e que não há outros registros de ataques parecidos na região ou em outras linhas. A City Transportes lamentou o episódio e reforçou seu compromisso com a segurança de passageiros e funcionários.
Leia também
Ah... essas Madonas!
Homem é preso em Santos após espancar namorada na capital paulista
Cubatão recebe título de "Cidade Verde do Mundo" em cerimônia especial
Ex-prefeito Bili desafia Kayo Amado para debate sobre São Vicente
Santos pega o Flamengo na Vila: Neymar treina normal e time se prepara para duelo importante