Basta acessar o site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) para realizar o pagamento

Karina Faleiros Publicado em 04/11/2024, às 12h45
Em Santos, o motorista autuado por infração de trânsito já pode realizar o pagamento por meio de Pix, enviado de qualquer banco. Basta acessar o site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), através do endereço eletrônico www.cetsantos.com.br, fornecer as informações solicitadas, que será gerado QRCode e link do Pix para copiar.
Para realizar o pagamento, o condutor, após abrir o aplicativo do seu banco, poderá apontar a câmera do celular para o código mostrado na tela (de um computador ou outro celular) ou copiar e colar a linha de código do Pix.
Passo a passo
Ao acessar o site, basta clicar no alto da página, clicar no menu “Serviços”, depois em “Multas” e, na sequência, em “Consulta de Ingração/Emissão de 2ª via”. Será então aberta tela do Radar (portal do sistema), requerendo a plca e o Renavam do veículo. Ainda nessa etapa, o usuário não pode esquecer de clicar em “sou humano” (método de autenticação do sistema).
Ao aparecer a tela seguinte, o condutor deverá clicar em Pix (opção do meio), para que seja gerado o QRCode, além da linha do código, as alternativas que poderão ser utilizadas para efetuar o pagamento.
Após a quitação do débito, a baixa no sistema na Companhia ocorrerá entre um e dois dias úteis. Para conhecer os outros serviços, basta acessar o site da CET Santos, clicando aqui. Em caso de dúvida, o motorista pode contratar o serviço de atendimento ao cidadão (SAC), pelo 0800-7719194, opção 2, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Leia também

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Motociclista é arremessado ao chão após colidir com carro em cruzamento

Jovem é baleado em litoral de SP por atiradores em moto

Após acordo por permanência, Hayner perde espaço no Santos

Guarujá desenvolve plataforma para monitorar descarte irregular de lixo

PM entra na água para buscar suspeito que se jogou no mar após agredir companheira

Suspeito de matar cabeleireiro volta para a cadeia após tentar manipular testemunhas do caso

Felipe Bernardo desponta como favorito para presidir o Condesb nesta sexta-feira

Área federal ociosa em Santos é destinada à construção de 200 moradias populares

Praia Grande abre seleção para elenco do musical inédito “Paixão de Cristo 2026”