Basta acessar o site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) para realizar o pagamento
Karina Faleiros Publicado em 04/11/2024, às 12h45
Em Santos, o motorista autuado por infração de trânsito já pode realizar o pagamento por meio de Pix, enviado de qualquer banco. Basta acessar o site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), através do endereço eletrônico www.cetsantos.com.br, fornecer as informações solicitadas, que será gerado QRCode e link do Pix para copiar.
Para realizar o pagamento, o condutor, após abrir o aplicativo do seu banco, poderá apontar a câmera do celular para o código mostrado na tela (de um computador ou outro celular) ou copiar e colar a linha de código do Pix.
Passo a passo
Ao acessar o site, basta clicar no alto da página, clicar no menu “Serviços”, depois em “Multas” e, na sequência, em “Consulta de Ingração/Emissão de 2ª via”. Será então aberta tela do Radar (portal do sistema), requerendo a plca e o Renavam do veículo. Ainda nessa etapa, o usuário não pode esquecer de clicar em “sou humano” (método de autenticação do sistema).
Ao aparecer a tela seguinte, o condutor deverá clicar em Pix (opção do meio), para que seja gerado o QRCode, além da linha do código, as alternativas que poderão ser utilizadas para efetuar o pagamento.
Após a quitação do débito, a baixa no sistema na Companhia ocorrerá entre um e dois dias úteis. Para conhecer os outros serviços, basta acessar o site da CET Santos, clicando aqui. Em caso de dúvida, o motorista pode contratar o serviço de atendimento ao cidadão (SAC), pelo 0800-7719194, opção 2, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Leia também
Correios lançará dois novos editais para concurso público com salários de até R$ 3 Mil
Zagueiro do Santos passará por cirurgia após fratura em treino
Nova base da GCM reforça segurança no Centro Histórico de Santos
Policial aposentado reage a assalto e atira em criminosos
Camila Klein já tentou quebar sigilo bancário para saber da movimentação de dinheiro do ex-marido
Mavie, filha de Neymar, é atingida por uma bola na cabeça no gramado depois do clássico; VÍDEO
Presa na frente da filha de 4 anos em imóvel no Guarujá, mulher é solta após audiência de custódia
Parceria com porto da Espanha vai guiar a redução de poluição no cais santista
Justiça condena empresa de energia a pagar R$ 50 mil a mulher que queimou o pé em fio
Willian Arão pode ter seu primeiro jogo titular no Santos