Basta acessar o site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) para realizar o pagamento

Karina Faleiros Publicado em 04/11/2024, às 12h45
Em Santos, o motorista autuado por infração de trânsito já pode realizar o pagamento por meio de Pix, enviado de qualquer banco. Basta acessar o site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), através do endereço eletrônico www.cetsantos.com.br, fornecer as informações solicitadas, que será gerado QRCode e link do Pix para copiar.
Para realizar o pagamento, o condutor, após abrir o aplicativo do seu banco, poderá apontar a câmera do celular para o código mostrado na tela (de um computador ou outro celular) ou copiar e colar a linha de código do Pix.
Passo a passo
Ao acessar o site, basta clicar no alto da página, clicar no menu “Serviços”, depois em “Multas” e, na sequência, em “Consulta de Ingração/Emissão de 2ª via”. Será então aberta tela do Radar (portal do sistema), requerendo a plca e o Renavam do veículo. Ainda nessa etapa, o usuário não pode esquecer de clicar em “sou humano” (método de autenticação do sistema).
Ao aparecer a tela seguinte, o condutor deverá clicar em Pix (opção do meio), para que seja gerado o QRCode, além da linha do código, as alternativas que poderão ser utilizadas para efetuar o pagamento.
Após a quitação do débito, a baixa no sistema na Companhia ocorrerá entre um e dois dias úteis. Para conhecer os outros serviços, basta acessar o site da CET Santos, clicando aqui. Em caso de dúvida, o motorista pode contratar o serviço de atendimento ao cidadão (SAC), pelo 0800-7719194, opção 2, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Leia também

Após deslize, idoso causa acidente em Santos

Vivemos num mundo de mentirosos, mas numa boa

Tragédia: ciclista colide com ônibus, bate a cabeça no asfalto e morre em litoral de SP; VÍDEO

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Crea-SP realiza encontro para estudantes e discute falta de engenheiros no mercado

Vivemos num mundo de mentirosos, mas numa boa

Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026 e enfrenta Marrocos, Haiti e Escócia

Decisão do STF: fim das licenças .bet e lavagem de dinheiro

Pais de aluna que usou golpes de luta para agredir colega são investigados em Guarujá

Crea-SP realiza encontro para estudantes e discute falta de engenheiros no mercado