As intervenções nas vias começam neste sábado

Jessica Anjos Publicado em 11/11/2023, às 15h00 - Atualizado às 15h38
Neste sábado (11), a Prefeitura de Santos inicia uma operação especial para o recapeamento do asfalto na Alemoa Industrial. De acordo com a Prefeitura, as intervenções iniciaram às 7h e terminaram às 13h nas ruas Aurélio Batista Félix, Albert Schweitzer e Avenida Vereador Alfredo das Neves.
Na produção equipes da Prodesan aplicarão 200 toneladas de massa asfáltica por dia de serviço. As operações devem durar mais dois sábado, nos dias 18 e 25 de novembro.
Durante os trabalhos as vias paralelas e principais acessos de caminhões aos terminais ganharão massa asfáltica especial (faixa 3). A nova massa é mais grossa que a utilizada no tapa buraco asfáltico tradicional (faixa 4), a mais fina exigida pelo Departamento de Estradas e Rodagen (DER).
"No dia a dia usamos a faixa 4 por ser mais fina e preencher melhor os buracos, mas, como há intenso tráfego de caminhões na Alemoa, optamos pela faixa 3, que possui resistência mecânica maior por conta do tamanho das pedras", explica Raphael Khoury, gerente do Departamento de Conservação de VIas Asfaltadas (Dasf) da Prodesan.
Leia também

Fábio Carille está fora do Santos FC após título da Série B e acesso à Série A

Guarujá recebe entrega da 1ª fase do novo aeroporto e construção do terminal de passageiros

Prefeitura de Guarujá disponibiliza novo portal na internet; entenda para que serve

Tentativa de assalto termina em morte na Praia da Enseada, em Guarujá

Paralisação de fiscais no Porto de Santos preocupa portuários

Palmeiras vira o placar contra Ceará no Castelão e encerra Brasileirão com vitória; Vozão é rebaixado após combinação de resultados

Santos vence o Cruzeiro e garante permanência na Série A

Homem é preso após atear álcool na esposa enquanto ela cozinhava em Itanhaém

Papai Noel desfila em conversível na estreia da Parada de Natal de São Vicente

Praia Grande terá queima de fogos silenciosa e arenas especiais para celebrar a virada