Acusado de falsidade ideológica, ele apresentou documentos fraudulentos durante a abordagem policial
Alanis Ribeiro Publicado em 27/02/2025, às 11h42
Um homem, de 30 anos, foi preso, acusado de ser membro da alta cúpula de uma facção criminosa, durante uma ação policial na terça-feira (25), no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande. A operação foi realizada pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e contou com a colaboração das forças policiais dos estados de São Paulo e Paraná, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina (PR).
No local, os policiais apreenderam diversos itens, incluindo celulares, um notebook e uma quantia em dinheiro ainda não divulgada. O indivíduo foi imediatamente levado ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade para os procedimentos legais cabíveis.
Conforme informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem já era procurado por envolvimento em crimes graves, como homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, ele agora enfrentará acusações por falsidade ideológica, uma vez que apresentou documentos com informações fraudulentas aos agentes policiais.
A SSP-SP também ressaltou que a Operação Nova Bazófia tem como principal objetivo reunir provas sobre a atuação da organização criminosa em crimes como tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro em todo o Brasil. Durante a operação, outros mandados foram cumpridos em diferentes estados, incluindo Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.
Leia também
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos