Ação fiscalizará 44 empresas do setor de combustíveis em todo o estado, incluindo em Santos
Alanis Ribeiro Publicado em 29/08/2024, às 09h12
Com o objetivo de inspecionar empresas ativas no cadastro, mas que não registraram movimentações de vendas recentes, a Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo (Sefaz-SP) lançou na quarta-feira (28) a "Operação Verum Intentio". A operação fiscalizará 44 empresas do setor de combustíveis em todo o estado, incluindo em Santos.
A operação conta com a participação de auditores fiscais da Receita Estadual de 14 Delegacias Regionais Tributárias (DRTs) e o apoio de 100 policiais civis, que atuarão em 24 municípios paulistas.
Nesta fase inicial, a fiscalização verifica se os dados das empresas estão corretos, incluindo a confirmação do endereço registrado no cadastro do ICMS e a identificação de qualquer movimentação suspeita não informada à Receita Estadual.
O objetivo é manter as informações dos contribuintes atualizadas e prevenir a sonegação de impostos e outras práticas ilegais. Se forem encontradas irregularidades, as empresas podem enfrentar problemas graves, como a suspensão ou o cancelamento da Inscrição Estadual (IE), além da aplicação de penalidades previstas na legislação tributária.
A operação busca garantir que todas as empresas do setor cumpram as regras e evitem fraudes.
Leia também
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
TRIÂNGULO OU QUADRADO AMOROSO? Veja tudo o que se sabe sobre o crime que parou o litoral de SP
Recém nascido morre após ser encontrado no vaso sanitário em UPA de Praia Grande
Tio da viúva de Peretto diz que sobrinha pediu para esconder amante
Marylin Monroe usava para dormir apenas duas gotas de Chanel