Homem de 50 anos chegou a ser resgatado e recebeu atendimento de emergência, mas não resistiu

Redação Publicado em 22/04/2026, às 15h57
Um homem de 50 anos morreu afogado enquanto pescava em Ilha Comprida, no sábado (18), na praia do Balneário Britânia, gerando preocupação sobre a segurança na região.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo informou que a vítima desapareceu na água enquanto estava acompanhada de um familiar, levando a uma rápida mobilização dos guarda-vidas para as buscas.
Apesar das manobras de reanimação realizadas na areia e do atendimento médico durante o transporte, a morte foi confirmada no pronto-socorro, e as circunstâncias do afogamento estão sendo investigadas.
Um homem de 50 anos morreu após se afogar enquanto pescava no mar em Ilha Comprida. O caso foi registrado no sábado (18), na região da praia do Balneário Britânia.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, a vítima estava acompanhada de uma familiar quando desapareceu na água. A ocorrência foi comunicada aos guarda-vidas, que iniciaram imediatamente as buscas na área indicada.
O homem foi localizado poucos minutos depois, já desacordado. Ainda na faixa de areia, equipes de resgate realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar na tentativa de reverter o quadro.
Na sequência, ele foi encaminhado a uma unidade de saúde, com continuidade do atendimento durante o trajeto, incluindo o uso de desfibrilador externo automático. Apesar dos esforços das equipes, a morte foi confirmada no pronto-socorro.
As circunstâncias do afogamento ainda são apuradas. Não há informações oficiais sobre o uso de embarcação no momento da pescaria.
Leia também

Estêvão sofre lesão grave e pode estar fora da Copa do Mundo

Denúncia via COPOM leva PM a prender traficante em flagrante no litoral

FIA altera regras da F1 2026 para aumentar segurança e reduzir "artificialidade"; confira

Santos x Coritiba: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Adolescente de 15 anos desaparece no mar após cair de costeira no Morro do Maluf em Guarujá

Dupla é presa ao tentar fraude em benefício do INSS com documentos falsos

Pescador morre após afogamento durante atividade no mar em Ilha Comprida

Cartórios passam a oferecer reconhecimento de paternidade online em Santos

Servidores mantêm greve e cobram reajuste maior em Praia Grande

Homem é preso em Mongaguá após roubar óculos e ferir pescoço de vítima para levar corrente