Após ser flagrado, homem tenta despistar a polícia jogando drogas no chão antes de fugir nadando

Redação Publicado em 05/02/2026, às 19h21
Um homem de 31 anos protagonizou uma tentativa de fuga desesperada nesta segunda-feira (02), ao se jogar no mar para escapar da Polícia Militar. Ele tinha acabado de ser flagrado agredindo a namorada e tentado se livrar de uma sacola com drogas.
Tudo começou na Avenida Rei Pelé, quando uma equipe da PM que fazia o patrulhamento de rotina foi alertada sobre uma briga de casal. Ao chegarem no ponto indicado, os agentes se depararam com o homem utilizando um guarda-chuva para bater na companheira, uma adolescente de 15 anos.
A tentativa de fuga
Assim que percebeu a aproximação da viatura e ouviu a ordem de parada, a reação do agressor foi imediata e suspeita. Ele tentou passar uma sacola plástica para as mãos da garota, na esperança de não ser pego com o flagrante. A jovem, assustada, jogou o pacote no chão. Quando os policiais verificaram o conteúdo, encontraram 14 porções de uma substância semelhante à maconha.
Sem ter como explicar a agressão ou as drogas, o homem tomou uma atitude radical. Ele subiu na mureta da orla e saltou na água, tentando fugir nadando. A ação mobilizou os policiais fardados e contou até com a ajuda de agentes à paisana que estavam por perto. O cerco foi fechado e ele foi retirado do mar algemado.
Resistência e ferimentos
Extremamente alterado, o suspeito começou a chutar os policiais e a ofendê-los com xingamentos. Para controlar a fúria do detido e garantir a segurança de todos, foi necessário o uso de spray de pimenta.
Antes de ser levado para a carceragem, ele precisou passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os médicos constataram que, durante a confusão ou na queda ao mar, ele acabou fraturando o pulso. Após ter o braço imobilizado e ser medicado, ele foi liberado pelos médicos e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. O caso foi registrado como resistência e apreensão de objeto, enquanto o material recolhido passará por perícia para confirmar o tipo de entorpecente.
Leia também

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Rony projeta clássico contra o São Paulo: “Vocês vão ver uma postura diferente do Santos”

Em clássico marcado por protestos, Santos e São Paulo empatam pelo Brasileirão

Embaixo de chuva, Briosa é derrotada pelo Paulista e perde invencibilidade

Santos x São Paulo: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

PM entra na água para buscar suspeito que se jogou no mar após agredir companheira

Suspeito de matar cabeleireiro volta para a cadeia após tentar manipular testemunhas do caso

Felipe Bernardo desponta como favorito para presidir o Condesb nesta sexta-feira

Área federal ociosa em Santos é destinada à construção de 200 moradias populares

Praia Grande abre seleção para elenco do musical inédito “Paixão de Cristo 2026”