Após denúncia anônima, a Força Tática encontrou um galpão clandestino com milhares de garrafas prontas para venda

Gabriel Nubile Publicado em 08/10/2025, às 11h04
Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar, na tarde de terça-feira (07), enquanto trabalhavam em meio a milhares de garrafas de cerveja falsificada em um galpão em Itanhaém. O local funcionava como uma central clandestina, onde o trio trocava os rótulos de cervejas baratas por rótulos de marcas mais famosas e caras, enganando o consumidor e obtendo um lucro de quase 400% por caixa.
A ação da Força Tática aconteceu após o recebimento de uma denúncia anônima, que indicava o endereço na Rua dos Jaras como um ponto de adulteração de bebidas. Por volta das 15h40, as equipes foram até o local e confirmaram a suspeita, encontrando os três homens com a mão na massa, no meio do processo de falsificação.
Milhares de garrafas prontas para a venda
A escala da operação era grande. No galpão, os policiais encontraram cerca de 150 caixas de cerveja, totalizando 3.600 garrafas, já com os rótulos falsos e prontas para serem distribuídas e vendidas a comerciantes e consumidores desavisados. Duas máquinas de prensa, usadas para fixar os novos rótulos e, possivelmente, as tampinhas, também foram apreendidas no local.
Em um momento de grande preocupação com a adulteração de bebidas, uma das principais dúvidas é se o líquido dentro das garrafas também era alterado. Segundo a polícia, ainda não há confirmação sobre isso. A investigação inicial aponta apenas para a fraude nos rótulos. Por este motivo, as autoridades ressaltaram que, até o momento, não foi feita nenhuma ligação deste caso com as recentes intoxicações por metanol que vêm ocorrendo no estado.
Todo o material foi apreendido e os três homens foram levados para a delegacia. A Polícia Civil agora dará continuidade à investigação para descobrir para quem as cervejas falsificadas eram vendidas e qual era o tamanho da rede de distribuição da quadrilha, que enganava o consumidor vendendo um produto de qualidade inferior pelo preço de uma cerveja de marca renomada.
Leia também

Justiça decreta prisão preventiva dos suspeitos no caso Igor Peretto

Arrastão na Vila Margarida: família de motorista que levou pedrada diz que vítima está com sangramento interno

Red Bull Bragantino vence o São Paulo na Vila Belmiro e complica a vida do time de Crespo no Brasileirão

Neblina paralisa balsa por 15h no Litoral Norte de São Paulo

Furto: Tiroteio no Morro José Menino deixa um suspeito morto

Red Bull Bragantino vence o São Paulo na Vila Belmiro e complica a vida do time de Crespo no Brasileirão

Palmeiras abre vantagem na liderança do Brasileirão e encara reta final com tabela "tranquila"

Corinthians confirma lesão de Raniele e monitora recuperação de Vitinho antes de jogo contra o Ceará

Atleta processa o Santos em R$ 227 mil pela quebra de acordo na contratação

Acusado de tráfico em Santos tenta negociar com PM, mas justiça o livra de suborno