Apesar do acidente, a Operação continua com patrulhamento ativo nas praias durante a temporada de calor

Gabriella Souza Publicado em 19/12/2025, às 10h07
O início dos trabalhos da Operação Verão em Guarujá foi marcado por um susto dentro de um alojamento da Polícia Militar. Uma policial de 30 anos acabou se ferindo depois que sua própria arma disparou por acidente enquanto ela organizava seu equipamento. O tiro atingiu a perna da agente, que precisou de atendimento médico imediato e agora se recupera de um procedimento cirúrgico.
Atendimento e o estado de saúde
Logo após o ocorrido, na terça-feira (16), os colegas que estavam por perto agiram rápido e chamaram o socorro. Seguindo as orientações de emergência da própria polícia, a jovem foi levada às pressas para o Hospital Santo Amaro. Na unidade de saúde, os médicos identificaram que o projétil causou uma fratura na patela, que é aquele osso redondo que fica bem na frente do joelho.
Por causa da gravidade da lesão no osso, ela teve que passar por uma cirurgia para corrigir o problema. De acordo com as informações mais recentes do hospital, a operação foi um sucesso. No momento, ela está descansando em um quarto na enfermaria e seu estado de saúde é considerado estável, sem novos riscos aparentes, mas ainda sob observação da equipe médica.
Investigação e tempo de serviço
Apesar de o caso ter sido um acidente, a Polícia Militar já começou a apurar todos os detalhes do que aconteceu. O setor responsável por investigar a conduta e os incidentes envolvendo os agentes, que faz parte do 21º Batalhão, está cuidando do processo. Eles querem entender como o disparo aconteceu durante o manuseio da arma para evitar que situações assim se repitam com outros profissionais.
A policial envolvida no episódio é relativamente nova na carreira. Ela entrou para a instituição há pouco mais de um ano, tendo sido nomeada como soldado de segunda classe em novembro de 2024. Por enquanto, ela ficará afastada de suas funções para focar totalmente na sua recuperação física e na cicatrização da perna.
O acidente aconteceu justamente em um período de grande movimentação na região, já que muitos policiais são enviados para as praias para reforçar a segurança durante a temporada de calor. Mesmo com esse imprevisto, as atividades de patrulhamento e a operação seguem normalmente em Guarujá.

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

Justiça manda soltar mulher do CAC que matou marido com tiro no rosto após briga por causa de cachorro em Peruíbe

Motociclista morre após queda na Anchieta e ser atingido por carreta em Cubatão

Exclusivo: Anderson Pomini assegura cronograma da obra do Túnel Santos-Guarujá

Acusado de matar homem após suposto abuso contra a filha enfrenta júri popular em Praia Grande

Filhote de tubarão é encontrado morto na praia do Jardim Real, em Praia Grande

Exclusivo: Anderson Pomini assegura cronograma da obra do Túnel Santos-Guarujá

União reconhece emergência em Mongaguá após temporais que causaram mais de R$ 9 milhões em prejuízos

Motociclista morre após queda na Anchieta e ser atingido por carreta em Cubatão