Notícias

Prefeitura de Santos anuncia canal para atender denúncias de violência

O meio é para atender denúncias de violência, maus-tratos, exploração de trabalho infantil, entre outros

A iniciativa tem como objetivo aprimorar os serviços de Disque Violência (100) e Ouvidoria Digital (180) - Imagem: Freepik
A iniciativa tem como objetivo aprimorar os serviços de Disque Violência (100) e Ouvidoria Digital (180) - Imagem: Freepik

Karina Faleiros Publicado em 24/06/2024, às 11h12


Em prol de solucionar casos de maus-tratos, violência, abandono, discriminação e exploração de trabalho infantil, a Prefeitura de Santos anunciou a disponibilização de um contato via WhatsApp para atender denúncias.

De acordo com o município, a ferramenta deve entrar em funcionamento em três meses. A medida foi publicada no Diário Oficial da cidade na sexta-feira (21). O projeto de lei nº 390/2023 foi aprovado pela Câmara Municipal em 23 de maio deste ano.

A proposta foi apresentada pelo vereador Adriano Piemonte (União), segundo informações do g1. A iniciativa visa aprimorar os serviços de Disque Violência (100) e Ouvidoria Digital (180), permitindo a realização de denúncias por canal criado no WhatsApp.

Através das denúncias, a administração municipal poderá apurar a procedência e tomar as providências cabíveis para a solução do problema, encaminhando as vítimas para os equipamentos públicos ou particulares, de acordo com o caso, além de prestar assistência.