O incidente ocorreu na Avenida Bartolomeu de Gusmão, onde rajadas de vento desestabilizaram a plataforma em que estavam

Redação Publicado em 31/07/2026, às 09h16
Dois trabalhadores que realizavam serviços de manutenção na fachada de um hotel na orla de Santos passaram por momentos de tensão na tarde de quarta-feira (29). Eles ficaram presos em uma plataforma suspensa devido às fortes rajadas de vento que atingiram toda a Baixada Santista. O incidente ocorreu em um edifício localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em frente à praia do Boqueirão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 14h30 para realizar o resgate de emergência. A dupla, que executava trabalhos operacionais em altura com o uso de cordas na estrutura externa do prédio, acabou surpreendida pela rápida mudança no tempo. O vento forte desestabilizou o equipamento, colocando os profissionais em situação de risco iminente.
Resgate da corporação e impactos da ventania em Santos
Com a chegada rápida das equipes do Corpo de Bombeiros, os dois profissionais foram retirados com segurança da fachada do hotel. Apesar da gravidade da situação e do grande susto no local, nenhum dos dois trabalhadores sofreu ferimentos ou precisou de atendimento médico hospitalar após serem colocados em solo em segurança.
A tempestade foi provocada pela chegada de uma forte frente fria acompanhada de um sistema de instabilidade severa. A Baixada Santista registrou rajadas de vento expressivas, com médias consolidadas de 55,8 km/h. No litoral sul, na cidade vizinha de Itanhaém, os ventos atingiram pico de 103 km/h. As rajadas deixaram as equipes da Defesa Civil e dos órgãos de emergência em alerta máximo em toda a Região Metropolitana de Santos.
Leia também

Motorista embriagado atropela ciclista, que morre após carro pegar fogo em Praia Grande

Alvo de operação contra o PCC morre após confronto com a PM em São Vicente

Deixemos para amanhã o que não deveríamos dizer hoje

Receita Federal apreende 815 kg de cocaína no Porto de Santos

Serviço de balsas entre Bertioga e Guarujá suspenso temporariamente nesta terça-feira (22)

Três PMs irão a júri por tiros contra motoboy durante Operação Escudo em Santos

Santos entra na rota do Remo de Praia olímpico com etapa nacional na Praia do Gonzaga

Motorista embriagado atropela ciclista, que morre após carro pegar fogo em Praia Grande

Homem morre após ser agredido e bater a cabeça durante briga em Itanhaém

Doceria de Santos cresce, reforma o espaço e amplia cardápio após Neymar virar cliente frequente