A equipe de bombeiros junto com o helicóptero Águia resgataram o repórter e mais três amigos
Maria Clara Campanini Publicado em 01/12/2024, às 15h20
Neste domingo (1), o repórter e apresentador Lucas Martins, juntamente com três amigos, foram resgatado após se perder em uma trilha na Serra do Mar, com destino a Itanhaém, São Paulo. O grupo foi localizado em um trecho do rio dos Macacos graças à intervenção da equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar, que prestou assistência ao Corpo de Bombeiros durante a operação de busca.
Lucas e seus companheiros iniciaram a aventura na madrugada de sábado (30), partindo de casa com o objetivo de completar a trilha até Itanhaém. No entanto, ao cair da tarde, o grupo percebeu que havia se desorientado. Martins conseguiu enviar uma mensagem a um parente, informando sobre a situação e mencionando a possibilidade de passar a noite na mata devido à falta de visibilidade.
Em resposta ao chamado de emergência feito pela esposa de um dos desaparecidos, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na madrugada de domingo. A operação mobilizou mais de dez viaturas e contou com o apoio aéreo do helicóptero Águia. Segundo relatos do próprio Lucas, ele e seus amigos avistaram a aeronave sobrevoando a área onde estavam perdidos, o que os levou a se dirigir ao rio dos Macacos, onde foram finalmente encontrados. Felizmente, nenhum integrante do grupo sofreu ferimentos.
A operação envolveu uma ação coordenada entre diferentes destacamentos dos bombeiros: seis viaturas do 18º Grupamento da capital paulista foram enviadas para Juquitiba, local de entrada na trilha, enquanto outras cinco unidades do 6º Grupamento da Baixada Santista se dirigiram à entrada por Itanhaém.
Leia também
Praia Grande dá início à campanha contra o bullying; saiba detalhes
As 95 teses de Martinho Lutero e a Reforma Protestante
Cinco viram réus após morte de ciclista durante corrida ilegal de charretes em Itanhaém
Santos foi a última morada de Vanusa, uma das mais importantes cantoras brasileiras
“Feliz desaniversário pra você”