PRAIA GRANDE

Responsável pela morte de cachorro atropelado duas vezes é encontrado e presta depoimento; veja

Caso foi registrado como 'prática de abuso a animais' no 1ºDP da Cidade

Foto ilustrativa - Imagem: Reprodução/Divulgação/Prefeitura de Praia Grande e Arquivo pessoal
Foto ilustrativa - Imagem: Reprodução/Divulgação/Prefeitura de Praia Grande e Arquivo pessoal

Alanis Ribeiro Publicado em 04/09/2024, às 09h28


Um homem de 43 anos está sendo investigado por atropelar e matar um cachorro de 12 anos. Ele passou por cima do animal duas vezes — uma vez na frente e outra ao dar marcha ré — e fugiu sem prestar socorro, resultando na morte do animal, no último sábado (31), no bairro Ociã, em Praia Grande.

O 1º DP da Polícia Civil da cidade, que investiga o caso, identificou o suspeito e colheu seu depoimento na segunda-feira (2). De acordo com as informações apuradas, o homem alegou não ter visto o animal e afirmou não ter mais o que declarar. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como 'prática de abuso a animais' e as investigações continuarão para esclarecer os detalhes do ocorrido. 

O cachorro, chamado Guri, costumava sair de casa e voltar mais tarde, mas naquele dia não retornou.  Segundo os moradores do bairro, eles o encontraram morto na rua e o entregaram aos seus tutores.

O que diz a lei?

A Lei 14.064/2020 prevê de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda para quem pratica crimes contra animais domésticos. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.