A Ecovias afirmou que a reposição dos itens vandalizados está em andamento
Karina Faleiros Publicado em 12/06/2024, às 12h00
Em abril, os túneis 13 e 14 da Rodovia dos Imigrantes foram vandalizados e seguem até hoje sem energia.
As equipes da Ecovias têm trabalhado para normalizar a situação, porém, segundo informado pela concessionária, o trecho no sentido Capital, “tem sido alvo de uma sequência de ataques criminosos que resultaram no furto massivo de cabos e equipamentos”.
De acordo com a Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a reposição de todos itens vandalizados está em andamento, não sendo possível ainda dimensionar o valor integral do prejuízo.
A concessionária cita também que, desde que iniciaram os episódios de vandalismo e furtos, reparos provisórios já foram iniciados por cinco vezes, mas os equipamentos voltaram a ser danificados.
Além disso, o Policiamento Rodoviário efetuou duas prisões em decorrência dos furtos. Segundo o Diário do Litoral, a previsão é que seja iniciada a retomada parcial da iluminação a partir da segunda quinzena de junho, que será realizada em etapas, até o completo restabelecimento do sistema.
Para manter a segurança viária dos motoristas que transitam pelos túneis afetados, a concessionária distribuiu painéis de mensagens variáveis (PMVs), móveis e fixos, em pontos estratégicos para alertar sobre o problema.
A Ecovias recomenda que os motoristas mantenham os faróis baixos acesos e reduzam a velocidade ao passarem pelo trecho.
Leia também
O lançamento do livro “Vivi, vendi, venci II” foi um sucesso estrondoso
Santos cria novas estratégias para combater a tuberculose e reduzir abandono de tratamento
Dificuldades: Autoridades Italianas estudam novos requisitos para dupla cidadania
Donald Trump comemora vitória e faz declaração aos eleitores
Santos cria quase 7 mil empregos em um ano e anuncia vagas no petróleo
Santos cria novas estratégias para combater a tuberculose e reduzir abandono de tratamento
Santos cria quase 7 mil empregos em um ano e anuncia vagas no petróleo
Porto de Santos terá canal ampliado em projeto bilionário para receber navios maiores
Apagões no Guarujá disparam em 2025 devido a pipas presas na rede elétrica
Gratuidade na conta de luz para famílias de baixa renda entra em vigor neste sábado