Chefe do Executivo se afastará temporariamente para o tratamento do câncer, passando o bastão para a vice Audrey Kleys

Redação Publicado em 20/05/2026, às 08h49
O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), deu um passo importante em seu tratamento de saúde. Na última terça-feira (19), o chefe do Executivo santista passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor na região cervical, que deu origem ao diagnóstico de câncer. O procedimento foi realizado com sucesso e sem qualquer tipo de complicação médica.
A confirmação do sucesso da operação veio por meio de uma nota oficial divulgada nas redes sociais do prefeito. O comunicado trouxe alívio aos moradores da Baixada Santista e destacou a estabilidade do quadro clínico do político.
“A cirurgia do nosso prefeito foi realizada com sucesso e transcorreu dentro do esperado pela equipe médica. O procedimento ocorreu de forma segura, sem intercorrências. Agradecemos pelas mensagens de apoio, carinho e orações recebidas ao longo deste período”, informou a nota oficial do prefeito em suas redes sociais.
Evolução positiva e próximos passos
Neste momento, Rogério Santos segue internado e em repouso absoluto. A equipe médica informou que ele apresenta uma evolução bastante positiva neste início de período pós-operatório.
Com a conclusão da cirurgia, o material retirado será encaminhado para a realização de uma biópsia detalhada. Este exame laboratorial servirá para avaliar minuciosamente as características do tumor e, a partir dos resultados, os médicos definirão qual será o protocolo e as próximas etapas do tratamento oncológico do prefeito.
Afastamento e troca no comando da Prefeitura
Por conta da complexidade do tratamento e da necessidade de foco total em sua recuperação, Rogério Santos vai se afastar temporariamente do comando do Palácio José Bonifácio.
Durante o período de licença médica do titular, a vice-prefeita Audrey Kleys (PSD) assumirá oficialmente a chefia do Executivo de Santos. A transição temporária garante a continuidade dos serviços públicos, o andamento das obras municipais e a estabilidade administrativa da cidade enquanto o prefeito se recupera.
Leia também

Mulher é resgatada após acionar botão do pânico durante sequestro em Cubatão

Empresas brasileiras migrando para o Paraguai

Após passar por audiência de custódia, Robinho é encaminhado para o presídio de Tremembé

A fascinante e bem remunerada atividade de palestrante

Mulher que engoliu mais de 30 cápsulas de drogas começa a expelir substância em hospital no Guarujá

Falta de programa de candidatos é substituída por troca de acusações

Em clima de Copa, Museu Pelé vira base institucional da CBF no Centro Histórico de Santos

Carreta bate contra mureta e interdita alça de acesso da Anchieta em Cubatão

Tentativa de roubo a casal termina com criminoso contido por PM de folga

Santos retoma projeto que transforma trecho da orla em espaço para esporte e convivência