A Oficina ‘Charlie Chaplin - a vida é comédia’ acontecerá no dia 23
Manoela Cardozo Publicado em 18/05/2024, às 16h10
A Prefeitura de Santos anunciou a abertura das inscrições gratuitas para a oficina "Charlie Chaplin - a vida é comédia", que será realizada na próxima quinta-feira (23) às 14h, no Museu de Imagem e do Som de Santos, localizado na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.
Conforme informações da Prefeitura, a atividade, promovida pelo projeto 'Pontos MIS', é destinada a pessoas a partir dos 14 anos e terá duração de aproximadamente 3 horas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do link.
A oficina será conduzida por Cássio Starling, pesquisador de história e linguagem audiovisual e crítico de cinema, conhecido por suas colaborações na Folha de São Paulo e Carta Capital.
Starling, que possui bacharelado em Filosofia pela UFMG e mestrado em Cinema pela Unicamp, também atua como professor na Escola do Cinema, onde oferece cursos sobre cinematografia, movimentos estéticos e grandes autores.
Desde 2013, ele é oficineiro dos Pontos MIS. O objetivo da oficina é explorar as etapas essenciais da vida e obra de Charlie Chaplin, além de sintetizar as principais interpretações sobre Carlitos, o icônico personagem vagabundo e excluído que se tornou um símbolo do cinema.
Leia também
O lançamento do livro “Vivi, vendi, venci II” foi um sucesso estrondoso
Delegados da PF rebatem críticas sobre atuação na ABIN
Urupês entra para o topo da saúde pública no Brasil
Tragédia na Via Anchieta: motociclista derrapa em óleo e morre atropelado
Mais de 20 ônibus foram vandalizados na Baixada Santista na madrugada deste domingo
Após bater em grade de proteção, motociclista é arremessado e morre na rodovia Cônego D. Rangoni
Motorista fica severamente ferido após tentar desviar de cachorro e capotar o carro
Urupês entra para o topo da saúde pública no Brasil
Mais de 20 ônibus foram vandalizados na Baixada Santista na madrugada deste domingo
Delegados da PF rebatem críticas sobre atuação na ABIN