Prefeito Rogério Santos não especifica data para reinício das obras das unidades de ensino Hilda Rabaça e Flávio Cipriano Barbosa.

Redação Publicado em 05/03/2026, às 02h04
O prefeito de Santos, Rogério Santos, anunciou a retomada das obras paralisadas das unidades municipais de ensino Hilda Rabaça e Flávio Cipriano Barbosa, embora não tenha definido uma data para o reinício.
O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), confirmou nesta terça-feira (3) que as obras paralisadas das unidades municipais de ensino (UME) Hilda Rabaça, na Vila Haddad, e Flávio Cipriano Barbosa, no bairro São Manoel, serão reiniciadas. No entanto, o prefeito não especificou quando as obras terão início novamente.
De acordo com o chefe do executivo municipal, será necessário assinar Termos de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc) com empresas portuárias para garantir a continuidade dos trabalhos. Santos explicou que algumas empresas vencedoras de licitações na cidade não cumpriram suas obrigações, o que afetou diretamente a execução das obras. Ele citou o exemplo das obras do Aquário, além das duas unidades escolares, que sofreram com a ineficiência das empresas contratadas.
Durante a visita ao novo prédio da UME Dino Bueno, localizado na Rua Guedes Coelho, na antiga Escola Estadual Cleóbulo Amazonas Duarte, Rogério Santos ressaltou que o prédio, que passou a atender alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental desde o início deste ano letivo, foi resgatado para o município, após passar a servir como área burocrática do Governo do Estado nos últimos anos.
Expansão do ensino integral
A vice-prefeita e secretária de Educação de Santos, Audrey Kleys, falou sobre a ampliação da oferta de vagas no modelo integral na nova unidade escolar. “A escola está em modelo híbrido, ou seja, temos período parcial e integral. Mas muitos pais já estão procurando a modalidade integral”, destacou Audrey, reforçando que a cidade está ampliando suas opções para garantir maior acesso à educação de qualidade.
Leia também

Alcaraz desiste de Barcelona por lesão no punho e distância de Sinner no ranking aumenta

Estrela Náutica é acusada de induzir cliente à compra com promessa de reforma não cumprida

Neymar se arrepende de bate-boca após empate do Santos: "Não farei mais isso"

Ben Shelton projeta duelo contra João Fonseca em Munique nesta sexta: "Os fãs vão aproveitar"

Brasil domina Margaret River e coloca cinco surfistas nas oitavas

Empresa ligada a MC Ryan SP e MC Poze do Rodo é acusada pela PF de lavar dinheiro ilícito por meio de rede de laranjas

Trégua no Líbano: Trump costura acordo de 10 dias com Netanyahu e Aoun

Ben Shelton projeta duelo contra João Fonseca em Munique nesta sexta: "Os fãs vão aproveitar"

Cratera se abre no Canal 1 e Sabesp faz reparo provisório no asfalto em Santos

Mongaguá coloca regras para adegas após queixas de barulho e desordem