O crime ocorreu durante uma consulta médica, onde o sargento atacou a esposa e a filha, que também foi ferida
Gabriel Nubile Publicado em 08/05/2025, às 08h01
Um sargento da polícia militar foi preso em flagrante após assassinar a esposa dentro de uma clínica médica em Santos, nesta quarta-feira (7). Samir Carvalho desferiu cerca de dez facadas em Amanda Fernandes após atirar contra ela e a filha do casal, de 10 anos, que também foi baleada e levada para um hospital da cidade. O crime ocorreu por volta das 15h, na Avenida Pinheiro Machado, no bairro Marapé.
Segundo apurações, o sargento descobriu que a mulher e a filha estavam em uma consulta e foi até o consultório. Ao perceber a chegada do marido, Amanda alertou o médico, que a trancou com a filha em uma sala.
A polícia militar foi acionada e o sargento, para tentar enganar, levantou a camisa mostrando que não estava armado. Porém, assim que o médico abriu a porta, ele buscou um revólver em outra sala e disparou diversos tiros contra a esposa e a filha. Em seguida, pegou uma faca e desferiu cerca de dez facadas em Amanda.
A Prefeitura de Santos informou, por meio de nota, que o serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da vítima no local.
A filha do casal foi socorrida para a Santa Casa de Santos por volta das 15h30. Ao g1, o hospital informou que a criança está sendo atendida pela equipe multidisciplinar da emergência. A instituição não tem autorização para informar o estado de saúde dela.
O caso será registrado como feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.
Leia também
Praia Grande dá início à campanha contra o bullying; saiba detalhes
Cinco viram réus após morte de ciclista durante corrida ilegal de charretes em Itanhaém
“Feliz desaniversário pra você”
Rogério Santos detalha viagem à Alemanha por túnel e comenta descoberta de petróleo
Rubão desvia R$ 350 mil de Prefeitura e quer impeachment de presidente do Timão