Crianças foram encontradas sem vida pela mãe, dentro da própria casa
Alanis Ribeiro Publicado em 11/12/2024, às 09h25
O padrasto, de 52 anos, foi encontrado morto e é o principal suspeito no caso do assassinato de duas crianças: um menino, de três anos, e uma menina de sete, encontrados no bairro Nova Cananéia, em Cananéia, na segunda-feira (9). Junto ao corpo dele, foi encontrado um bilhete com a mensagem: "Obrigado por tudo, vagabunda."
As crianças foram encontradas sem vida pela mãe, dentro da própria casa. Inicialmente, a Polícia Militar atendeu ao chamado e, em seguida, localizou o corpo do padrasto.
Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo, o sargento da PM Fabrizio Kurashiki comentou sobre o bilhete: "Provavelmente tiveram algum desentendimento. Então, ele deixou algumas ofensas escritas e cometeu esse crime", disse.
A investigação, conduzida pela Polícia Civil, busca não apenas esclarecer os detalhes específicos desse crime, mas também compreender as dinâmicas familiares que podem ter levado à tragédia. O bilhete deixado pelo padrasto, repleto de ofensas e expressões de descontentamento, sugere uma relação conturbada, evidenciando a complexidade do ambiente familiar.
Segundo as autoridades, as investigações continuam para elucidar os fatos. A mãe prestou depoimento, mas a corporação não divulgou detalhes.
Relembre o caso
De acordo com a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou as mortes das duas crianças no local. O corpo do padrasto foi encontrado posteriormente nos arredores da residência durante as buscas.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro (SP). A suspeita inicial é que os três tenham sido enforcados, embora as causas oficiais ainda não tenham sido divulgadas.
Segundo relato da mãe, a família estava em um bar na madrugada de segunda-feira (9), quando o padrasto saiu primeiro, levando as crianças. Ao retornar à casa por volta das 5h10, ela encontrou os filhos mortos e acionou a polícia.
O g1 etrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) para obter mais informações, mas, até o momento, não houve manifestação oficial.
Leia também
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos