Homem foi baleado durante a abordagem na Avenida das Sereias; caso foi registrado como roubo, tentativa de homicídio e legítima defesa.

Redação Publicado em 12/02/2026, às 14h12
Um homem morreu após roubar um carro em Mongaguá e ser baleado por policiais durante a fuga, gerando repercussão sobre a segurança pública na região.
O assalto ocorreu na Avenida Tiradentes, onde o suspeito, armado, abordou uma família e fugiu com o veículo, levando a uma rápida resposta da Polícia Militar.
O caso foi registrado como roubo de veículo e homicídio decorrente de intervenção policial, com investigações em andamento pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do incidente.
Um homem morreu após roubar o carro de uma família e ser baleado por policiais militares durante a fuga, na noite de terça-feira (10), em Mongaguá, no litoral paulista.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o suspeito abordou o veículo na Avenida Tiradentes, no bairro Flórida Mirim. No carro estavam integrantes de uma família, incluindo um menor de idade. Armado, ele anunciou o assalto e ordenou que as vítimas deixassem o automóvel, fugindo em seguida com o veículo.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o carro na Avenida das Sereias. Durante a tentativa de abordagem, segundo a versão oficial, o suspeito apontou a arma na direção dos policiais. Diante da situação, os agentes efetuaram disparos.
O homem foi atingido, socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada por ele foi apreendida, assim como as armas dos policiais envolvidos na ocorrência.
Registro da ocorrência
O caso foi registrado na Delegacia de Mongaguá como roubo de veículo, tentativa de homicídio e homicídio decorrente de intervenção policial, sob alegação de legítima defesa. Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal.
As circunstâncias da ocorrência serão apuradas pela Polícia Civil.
Leia também

Cetesb alerta: após chuvas, 29 praias da Baixada Santista estão impróprias para banho

Morador denuncia remoção de mudas na praia do Itararé

Vídeo de influenciador com referência a Jeffrey Epstein gera repúdio do Corinthians

Causos hilariantes da Academia Brasileira de Letras

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Furtos em Santos: homem é preso após ser flagrado retirando fios de poste

Polícia prende pai suspeito de abusar da própria filha

Polícia Militar captura suspeito com mandado de prisão em aberto

Morador denuncia remoção de mudas na praia do Itararé

Muretas de Santos: símbolo urbano em processo de tombamento