Segurança pública

Suspeito morre após roubar carro de família e apontar arma para policiais em Mongaguá

Homem foi baleado durante a abordagem na Avenida das Sereias; caso foi registrado como roubo, tentativa de homicídio e legítima defesa.

Suspeito morreu após confronto com policiais durante fuga em Mongaguá. - Imagem: Arquivo Pessoal/Leandro Santos
Suspeito morreu após confronto com policiais durante fuga em Mongaguá. - Imagem: Arquivo Pessoal/Leandro Santos

Redação Publicado em 12/02/2026, às 14h12


Um homem morreu após roubar um carro em Mongaguá e ser baleado por policiais durante a fuga, gerando repercussão sobre a segurança pública na região.

O assalto ocorreu na Avenida Tiradentes, onde o suspeito, armado, abordou uma família e fugiu com o veículo, levando a uma rápida resposta da Polícia Militar.

O caso foi registrado como roubo de veículo e homicídio decorrente de intervenção policial, com investigações em andamento pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do incidente.

Um homem morreu após roubar o carro de uma família e ser baleado por policiais militares durante a fuga, na noite de terça-feira (10), em Mongaguá, no litoral paulista.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o suspeito abordou o veículo na Avenida Tiradentes, no bairro Flórida Mirim. No carro estavam integrantes de uma família, incluindo um menor de idade. Armado, ele anunciou o assalto e ordenou que as vítimas deixassem o automóvel, fugindo em seguida com o veículo.

A Polícia Militar foi acionada e localizou o carro na Avenida das Sereias. Durante a tentativa de abordagem, segundo a versão oficial, o suspeito apontou a arma na direção dos policiais. Diante da situação, os agentes efetuaram disparos.

O homem foi atingido, socorrido e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada por ele foi apreendida, assim como as armas dos policiais envolvidos na ocorrência.

Registro da ocorrência
O caso foi registrado na Delegacia de Mongaguá como roubo de veículo, tentativa de homicídio e homicídio decorrente de intervenção policial, sob alegação de legítima defesa. Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal.

As circunstâncias da ocorrência serão apuradas pela Polícia Civil.