Interior de São Paulo

Suspeito por incendiar delegacia no interior de São Paulo é preso

‘Operação Vila Nova’ começou logo após o crime que ocorreu no dia 14 de julho

Suspeito por incendiar delegacia no interior de São Paulo é preso - Imagem: Reprodução/ Polícia Civil
Suspeito por incendiar delegacia no interior de São Paulo é preso - Imagem: Reprodução/ Polícia Civil

Maria Clara Campanini Publicado em 21/08/2024, às 11h27


A Polícia Civil de Registro, interior de São Paulo, prendeu um suspeito de 28 anos e identificou outros nove por incendiar o 2 º Distrito Policial (DP), no bairro Vila Nova. Os criminosos são procurados por dano ao patrimônio público e associação criminosa.

Durante o incêndio, os criminosos também danificaram viaturas do Instituto de Criminalística e interditaram a rodovia Régis Bittencourt (BR-116).

Segundo o apurado pela ‘Operação Vila Nova’ o incêndio ao distrito policial ocorreu em forma de represália, pois no mesmo dia policiais militares abordaram um homem que era gerente do tráfico de drogas no bairro. O traficante foi morto no confronto.

Os criminosos já foram identificados, e foram feitos oito mandados de busca e apreensão domiciliar. Um dos envolvidos já está na prisão, capturado em casa com 10 porções de maconha, o homem de 28 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Nos outros imóveis foram encontrados 12 celulares, que estão sendo periciados. Uma moto também foi apreendida. De acordo com a Polícia Civil, as buscas pelos demais envolvidos continua.

Mesmo com o incêndio no 2º DP de Registro o trabalho não foi interrompido. Não houve feridos, mas somou um prejuízo financeiro de R$ 50 mil por danos em porta, ar-condicionado, longarina e pintura.

A operação foi feita em conjunto com a Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), equipes da delegacias Seccional, de Investigação Gerais (DIG), de Defesa da Mulher (DDM). A ação também teve a ajuda das delegacias de Juquiá, Miracatu, Iguape e Ilha Comprida.