Ocorrências aconteceram na quarta-feira (15) durante patrulhamentos do COE e do BAEP; adolescente foi apreendido e armas foram recolhidas

Redação Publicado em 16/07/2026, às 16h30
Um homem morreu e outro ficou ferido em confrontos com a Polícia Militar no Morro Santa Maria, em Santos, durante operações de patrulhamento do Comando de Operações Especiais e do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia.
A primeira ocorrência envolveu um suspeito que reagiu à abordagem e foi baleado, enquanto o segundo homem foi ferido em uma troca de tiros nas proximidades, sendo posteriormente atendido pelo Samu.
Um adolescente foi apreendido durante a operação, que resultou na apreensão de uma submetralhadora e um fuzil; a Secretaria de Segurança Pública iniciou uma investigação para apurar os detalhes dos confrontos.
Um homem morreu e outro ficou ferido após confrontos com policiais militares durante ações realizadas no Morro Santa Maria, em Santos, no litoral de São Paulo, na quarta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, os casos ocorreram em pontos distintos da comunidade durante patrulhamentos de equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).
De acordo com a corporação, a primeira ocorrência foi registrada durante uma incursão do COE em uma área de mata. Os policiais teriam identificado um suspeito, que, segundo a PM, reagiu à abordagem e entrou em confronto com a equipe. O homem foi baleado e morreu ainda no local.
Nas proximidades, equipes do BAEP também se envolveram em uma troca de tiros com outro suspeito. O homem foi atingido e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, foi encaminhado à Santa Casa de Santos.
As identidades dos dois homens não foram divulgadas pelas autoridades.
Durante a operação, um adolescente foi apreendido. A Polícia Militar também informou que foram recolhidos uma submetralhadora e um fuzil.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a ocorrência foi apresentada no 5º Distrito Policial de Santos. A investigação deverá apurar as circunstâncias dos confrontos e os demais fatos relacionados à ação policial.
Leia também

PAT de Guarujá e Praia Grande oferecem 335 vagas

Graça por graça, uma vez só basta

Clássico dos anos 80, ganha nova produção e trilha sonora com participação do Slash

Programa de segurança garante dois novos veículos para o patrulhamento da GCM em Mongaguá

Mulher que engoliu mais de 30 cápsulas de drogas começa a expelir substância em hospital no Guarujá

Acidente entre caminhão e moto deixa mulher gravemente ferida no bairro Boa Esperança, em Guarujá

Programa de segurança garante dois novos veículos para o patrulhamento da GCM em Mongaguá

Tentativa de homicídio deixa homem com quatro perfurações de faca no bairro Morrinhos, em Guarujá

Partidos buscam neutralidade na eleição presidencial para garantir apoio ao vencedor

Foragido da Justiça por estupro de vulnerável é localizado e preso pela Força Tática em Itanhaém