Notícias

Trecho da Rua Frei Gaspar é interditado para obra da Sabesp em São Vicente

Com a interdição total entre a Avenida Pedro de Toledo e a Rua Visconde do Rio Branco, motoristas devem buscar desvios recomendados

Intervenção da Sabesp na Rua Frei Gaspar exige atenção dos motoristas e rotas alternativas para o Centro de São Vicente - Foto: Carlos Nogueira/ AT
Intervenção da Sabesp na Rua Frei Gaspar exige atenção dos motoristas e rotas alternativas para o Centro de São Vicente - Foto: Carlos Nogueira/ AT

Gabriel Nubile Publicado em 20/10/2025, às 08h43


Uma obra emergencial da Sabesp na rede de abastecimento de água levou à interdição de um trecho importante da Rua Frei Gaspar, no Centro de São Vicente, a partir das 8h desta segunda-feira (20). A intervenção, necessária para manutenção do sistema, bloqueia totalmente o tráfego de veículos entre a Avenida Embaixador Pedro de Toledo e a Rua Visconde do Rio Branco, exigindo que motoristas busquem caminhos alternativos.

A Rua Frei Gaspar é uma das artérias vitais para o acesso à região central da cidade, o que torna a interdição um ponto de atenção para quem precisa circular pela área. A Prefeitura de São Vicente, ciente do impacto no fluxo, já divulgou as rotas de desvio recomendadas.

Trabalhos como este, embora causem transtornos momentâneos, são essenciais para a manutenção da infraestrutura urbana e para garantir a qualidade do fornecimento de água para a população.

Quais os caminhos alternativos?

Para quem precisa chegar ao Centro e utilizaria normalmente o trecho bloqueado da Frei Gaspar, a administração municipal sugere as seguintes opções:

  • Seguir pela Rua José Bonifácio e Rua Padre Anchieta.
  • Utilizar a Avenida Presidente Wilson e a Rua Tibiriçá.

A orientação é que os motoristas redobrem a atenção à sinalização implantada nas proximidades da obra, que indicará os desvios corretos. A expectativa é de que o trânsito nas ruas do entorno fique mais intenso do que o habitual, principalmente nos horários de maior movimento, enquanto o bloqueio perdurar.

A Sabesp não divulgou uma data exata para a conclusão dos serviços e a liberação da via. Portanto, os motoristas que utilizam a região devem se planejar para usar as rotas alternativas nos próximos dias e, se possível, sair com um pouco mais de antecedência para seus compromissos, a fim de evitar atrasos.