Defesa Civil interdita imóvel após desabamento; nova vistoria será realizada para avaliar danos estruturais e segurança

Gabriel Nubile Publicado em 08/10/2025, às 09h38
Um grande susto mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da Polícia Militar para um endereço comercial em Praia Grande na manhã da última terça-feira (07). O chamado era para uma ocorrência grave: a laje de uma imobiliária havia desabado com funcionários dentro. O incidente deixou três pessoas com ferimentos leves.
O desabamento aconteceu por volta das 10h20, em um imóvel localizado no cruzamento da movimentada Avenida Presidente Kennedy com a Rua José Agapito, no bairro Maracanã. Segundo o Corpo de Bombeiros, três corretores estavam trabalhando no escritório no momento em que o teto veio abaixo.
A chegada rápida das equipes de resgate foi crucial. O primeiro alívio veio com a confirmação de que, apesar da cena de destruição, ninguém havia ficado preso sob os escombros. Os bombeiros iniciaram imediatamente o atendimento às vítimas, que estavam assustadas com o ocorrido.
Resgate e o estado das vítimas
Segundo a Secretaria de Saúde de Praia Grande, as três pessoas que estavam na imobiliária foram socorridas no local. Todas foram classificadas com ferimentos leves, sendo que duas tinham escoriações pelo corpo e a terceira estava bastante abalada emocionalmente, em estado de choque. As três foram encaminhadas pelo SAMU e pelos Bombeiros para o Pronto-Socorro Central, onde passaram por uma avaliação médica completa.
Após o resgate das vítimas, a Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do imóvel. Por segurança, os técnicos decidiram interditar completamente o local, pois havia risco de novos desabamentos.
A prefeitura informou que uma nova vistoria, mais detalhada, será realizada por engenheiros da Secretaria de Urbanismo. Essa análise técnica vai determinar a gravidade dos danos estruturais na construção e quais medidas o proprietário do imóvel deverá tomar. A partir desse laudo, será definido se o local precisará passar por uma grande reforma ou se terá que ser demolido. Por enquanto, a imobiliária e as áreas próximas permanecem isoladas.
Leia também

Santos x Novorizontino: horários, onde assistir, provável escalação e retrospecto

Relembre o caso: após esganar namorada, cirurgião plástico famoso é acusado de agredir e humilhar trabalhador

Fogo amigo na pré-candidatura de Flávio Bolsonaro

Secretário de saúde de Guarujá revela detalhes sobre primeiro programa municipal de AIDS do Brasil

Paciente desconfia e polícia prende falso médico que atendia em unidade de saúde de Cananéia

Projeto que levou escola de Cubatão ao título de melhor do mundo será expandido para 100 unidades em SP

Idoso é agredido em assalto e tem carro levado com cachorro dentro em Peruíbe

Prefeitura de Santos rescinde contrato e multa empresa por atraso em obra esportiva

Trap nacional, atividades infantis e vinil: Baixada Santista tem programação diversa no fim de semana

Golfinhos cercam barco de pescadores e protagonizam cena rara no litoral de São Paulo