Três pessoas ficam feridas após desabamento de galpão em Santos

Queda de viga de concreto sobre contêiner que funcionava como restaurante de caminhoneiros deixou duas vítimas hospitalizadas

Viga de galpão caiu sobre contêiner no bairro Alemoa - Imagem: Reprodução | Defesa Civil de SP
Viga de galpão caiu sobre contêiner no bairro Alemoa - Imagem: Reprodução | Defesa Civil de SP

Lívia Gennari Publicado em 18/10/2025, às 16h32


Um desabamento na tarde deste sábado (18), atingiu um contêiner adaptado como restaurante para caminhoneiros na Avenida Vereador Alfredo das Neves, no bairro Alemoa, em Santos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram atingidas, mas apenas duas precisaram ser socorridas. Cinco viaturas, com 18 bombeiros, foram deslocadas para o local para atender a ocorrência.

De acordo com nota da Prefeitura de Santos, a queda ocorreu durante a demolição de parte do galpão pré-moldado. Uma viga de concreto caiu sobre o trailer de lanches, atingindo a proprietária, de 42 anos, e dois caminhoneiros que estavam no local.

O Corpo de Bombeiros informou que um dos homens sofreu fratura no tórax e lesão no abdômen. Ele foi levado à Santa Casa de Santos, passou por cirurgia e permanece entubado.

A proprietária também foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao mesmo hospital com traumatismo cranioencefálico (TCE) e ferimento no joelho. A terceira vítima optou por não ser levada a um hospital.

As causas do desabamento estão sendo investigadas pelas autoridades, e a área foi isolada para garantir a segurança da população.