Tempestade em alto-mar inclinou o navio MSC Preziosa, levou à evacuação de áreas próximas ao palco e interrompeu apresentação na madrugada antes da chegada a Santos.

Ana Beatriz Publicado em 02/01/2026, às 14h46
O que era para ser apenas uma madrugada de festa e música eletrônica terminou em tensão a bordo do navio MSC Preziosa, durante um cruzeiro temático de Réveillon. Uma forte ventania atingiu a embarcação em alto-mar e provocou momentos de pânico entre passageiros que assistiam ao show do DJ Alok, na madrugada desta sexta-feira (2), antes da atracação no Porto de Santos, no litoral paulista.
Relatos de quem estava a bordo indicam que a mudança no tempo foi repentina. O influenciador Francisco Garcia, que viajava com a família, afirmou que o navio chegou a inclinar durante a apresentação. “Estávamos curtindo o show e, de repente, o cruzeiro inclinou. Foi um momento desesperador”, contou.
Segundo ele, o temporal começou por volta de 0h27 e durou entre 20 e 30 minutos. Vídeos gravados pelos passageiros mostram objetos caindo, como latas e copos, além de pessoas assustadas deixando rapidamente a área do palco. Em alguns registros, é possível ver idosos com dificuldade para se locomover enquanto eram empurrados pela força do vento.
Diante da situação, equipes de segurança e bombeiros do navio evacuaram os camarotes e os espaços próximos ao palco. De acordo com os passageiros, não houve um aviso imediato explicando o que estava acontecendo, apenas a orientação para que todos deixassem o local por segurança.
O show de Alok chegou a ser interrompido, com o artista deixando o palco temporariamente. Minutos depois, com a redução da chuva e dos ventos, a apresentação foi retomada. Ainda assim, parte do público preferiu não retornar ao evento e seguiu para as cabines.
Na manhã desta sexta-feira, já próximo ao desembarque, os passageiros receberam um comunicado interno informando que, devido às condições climáticas adversas, o navio precisou alterar a rota, o que provocou atraso na chegada ao Porto de Santos. A atracação ocorreu por volta das 11h.
Apesar do susto, não houve registro de feridos. O MSC Preziosa havia saído de Santos, passou pelo Rio de Janeiro — onde os passageiros acompanharam a queima de fogos em Copacabana — e retornava ao litoral paulista após parada em Búzios (RJ).

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

Justiça manda soltar mulher do CAC que matou marido com tiro no rosto após briga por causa de cachorro em Peruíbe

Motociclista morre após queda na Anchieta e ser atingido por carreta em Cubatão

Exclusivo: Anderson Pomini assegura cronograma da obra do Túnel Santos-Guarujá

Acusado de matar homem após suposto abuso contra a filha enfrenta júri popular em Praia Grande

Filhote de tubarão é encontrado morto na praia do Jardim Real, em Praia Grande

Exclusivo: Anderson Pomini assegura cronograma da obra do Túnel Santos-Guarujá

União reconhece emergência em Mongaguá após temporais que causaram mais de R$ 9 milhões em prejuízos

Motociclista morre após queda na Anchieta e ser atingido por carreta em Cubatão