O idoso ganhou três veículos novos de um grupo de entregadores que se comoveu com a situação
Karina Faleiros Publicado em 01/09/2023, às 13h16
Nesta sexta-feira (1), um entregador de aplicativo, de 62 anos, conhecido como “Vovô iFood”, teve a bicicleta furtada ao realizar um serviço em Guarujá.
A história de Tarciso de Fátima Silva, comoveu um grupo de motoboys da cidade, juntamente com o iFood, que também se solidarizou pelo caso. Eles o presentearam com três veículos novos para que voltasse ao trabalho.
Como aconteceu?
Segundo informações do g1, a bicicleta foi furtada na Avenida Leomil, no Centro da Cidade, enquanto ele aguardava para fazer a retirada de uma encomenda em um restaurante. O entregador teria por um instante se distraído para checar os pedidos, e ao retornar para a bicicleta, não a encontrou. Ele relata que apesar de ter cadeado, a bicicleta não estava trancada.
O idoso relata que utilizou a bicicleta para garantir o próprio sustento pelos últimos dois anos, e acrescentou que trabalhou como garçom no passado, mas teve que deixar a profissão após sofrer uma perda parcial de audição, por sequela de uma trombose, que o impedia de ouvir os clientes.
Bicicletas novas
O caso repercutiu na cidade, chegando até um grupo de motoboys, que se uniram para ajuda-lo após a perda, e na sequência, o iFood também o ajudou.
Tarciso ganhou três bicicletas e um ‘kit’ do aplicativo (com camiseta UV, bag, jaqueta, carregador portátil e capa de chuva).
“Fico emocionado e não tenho palavras para agradecer. A profissão de entregador é muito interessante, porque acabamos fazendo um bem às outras pessoas.” Relatou Tarciso.
Um dos profissionais que ajudou o idoso, o autônomo Gabriel Nascimento Galdino de Oliveira, conta que duas bicicletas vieram de um projeto social na cidade.
Os motoboys fizeram uma rifa com um terceiro veículo, doado por um cliente, e destinaram o dinheiro a Tarciso. O grupo também organizou uma “vaquinha” para comprar um aparelho auditivo para ele.
Leia também
Motociclista sofre acidente com linha de pipa e não resiste aos ferimentos na Baixada Santista
Idoso que abusava de pata em Peruíbe é descoberto após denúncia em vídeo
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Santos empata com Atlético-MG e Brazão sofre pancada na testa
Caso em Mongaguá: Aluno é chamado de "sagui" e tem mochila revistada por professora
Copape se tornou alvo da PF e MPF; entenda razão
Santos empata com Atlético-MG e Brazão sofre pancada na testa
Motociclista sofre acidente com linha de pipa e não resiste aos ferimentos na Baixada Santista
'Superbactérias' de hospital são encontradas em animais silvestres no Orquidário de Santos
Atlético-MG x Santos: Em sintético, Neymar lidera Peixe em busca de salvação