Suspeito é levado à delegacia após ser flagrado vendendo drogas; companheira e comprador foram liberados após depoimentos

Redação Publicado em 05/08/2026, às 11h34
Uma ação de patrulhamento da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um homem pelo crime de tráfico de entorpecentes no último domingo, 2 de agosto, no bairro Tobias, situado no município de Itariri. A operação foi conduzida por agentes da 3ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), que faziam a varredura em uma área frequentemente apontada por denúncias anônimas sobre a comercialização de drogas na região.
De acordo com o registro policial, a equipe flagrou o momento exato em que o suspeito realizava a venda do material ilícito a um comprador na via pública. Ao perceber a aproximação da viatura e a intenção de abordagem dos militares, o homem tentou escapar correndo para o interior de sua residência. No entanto, os policiais agiram rapidamente, acompanharam a movimentação e conseguiram alcançar e deter o indivíduo dentro do imóvel.
Apreensão de material e encaminhamento ao Distrito Policial
No instante da incursão policial na moradia, a companheira do suspeito tentou se desfazer de uma sacola plástica, mas foi prontamente interceptada pelas equipes. No interior do recipiente, os agentes localizaram diversas porções de drogas já fracionadas e embaladas, prontas para a distribuição comercial, além de quantias em dinheiro trocado. Durante a vistoria completa no imóvel, a Polícia Militar apreendeu ainda uma maquininha de cartão de crédito e débito, um aparelho celular e outros valores em espécie associados à prática criminosa.
Diante do flagrante, todos os envolvidos, o acusado, sua companheira e o comprador detido na abordagem inicial, foram conduzidos ao Distrito Policial Sede de Peruíbe, unidade responsável pelo plantão judiciário da região. Na delegacia, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante do homem por tráfico de drogas, determinando seu recolhimento à cadeia pública, onde permanece à disposição da Justiça. A mulher e o usuário de drogas prestaram esclarecimentos, tiveram seus depoimentos registrados no boletim de ocorrência e foram liberados em seguida.
Leia também

MC Rita apresenta show gratuito do Pagodin da Rita neste domingo em São Vicente

Temporada de cruzeiros em Santos terá 161 escalas e deve movimentar 900 mil passageiros

Praia Grande abre 45 vagas para auxiliar de guarda-vidas com salário de R$ 2.640

Praia da Aparecida recebe etapa do Santista de Águas Abertas neste domingo com mais de 450 atletas

Moto elétrica é apreendida após adolescente ser flagrado conduzindo ciclomotor sem habilitação em Praia Grande

Temporada de cruzeiros em Santos terá 161 escalas e deve movimentar 900 mil passageiros

Praia Grande abre 45 vagas para auxiliar de guarda-vidas com salário de R$ 2.640

MC Rita apresenta show gratuito do Pagodin da Rita neste domingo em São Vicente

Praia da Aparecida recebe etapa do Santista de Águas Abertas neste domingo com mais de 450 atletas

Justiça derruba liminar e permite retomada da demolição de 30 quiosques em Mongaguá