Após o assalto, o pai do adolescente se suicidou, levantando questões sobre a conexão entre os dois eventos trágicos

Redação Publicado em 12/07/2025, às 12h40
Em Mongaguá, um adolescente de 15 anos foi detido após confessar ter participado de uma tentativa de assalto com morte (latrocínio) com o pai, de 38. A Polícia Civil informou que o pai do garoto tirou a própria vida horas após cometer o crime.
Assalto no posto de combustíveis
Segundo o registro da ocorrência, pai e filho invadiram um posto de combustíveis na Rua Brasília Teixeira Seckler, no bairro Vila Trens, na noite da última terça-feira (08). Armados, eles exigiram o dinheiro do caixa e agrediram os funcionários com golpes de arma na cabeça. O valor roubado não foi divulgado.
Um dos funcionários conseguiu fugir do posto, e um dos assaltantes apontou a arma para ele, disparando de quatro a cinco vezes. Felizmente, a vítima não foi atingida. Após o assalto, os outros funcionários foram levados ao pronto-socorro da cidade, onde receberam atendimento e foram liberados.
Com a ajuda de imagens de segurança, a polícia conseguiu identificar que os criminosos usaram um revólver cromado calibre 38 e outro revólver preto calibre 32. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio na Delegacia de Mongaguá.
Investigação e conexão com suicídio
Durante as investigações para encontrar os envolvidos na tentativa de latrocínio, a Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de suicídio na Rua Céu Azul, no bairro Flórida Mirim, na madrugada de quarta-feira (09).
No local, o perito notou que a arma estava sem cartucho e que a única munição estava intacta, o que levantou dúvidas sobre a causa da morte. A polícia apreendeu um chapéu camuflado, um casaco, uma mochila e munições calibre 38. Esses itens mostraram a ligação entre os dois casos.
Segundo a Polícia Civil, uma das armas usadas no assalto ao posto de combustíveis foi encontrada onde o pai do adolescente morreu, assim como as roupas que os bandidos usaram. Faltava apenas achar a segunda arma e o outro criminoso.
Confissão do adolescente e alteração da cena do crime
Após ser interrogado, o adolescente de 15 anos, filho do homem que morreu, confirmou sua participação na tentativa de latrocínio. Ele contou aos agentes que o pai o chamou para participar do roubo.
A polícia informou que, após o suicídio do pai, o adolescente trocou as duas armas. Ele escondeu o revólver 38 cromado e colocou o revólver calibre 32 preto na mão do pai. O garoto disse que, ao ver a cena, ficou em choque e também tentou tirar a própria vida, mas foi impedido pela mãe e pela irmã. Antes da chegada da Polícia Militar, ele escondeu a arma usada pelo pai atrás do guarda-roupa. Os dois revólveres foram apreendidos.
Para a Polícia Civil, o menor também confirmou que participou do roubo ao posto e que atirou no frentista, mas disse que sua intenção era apenas assustar. O caso foi registrado como suicídio e como ato infracional de fraude processual na Delegacia Sede de Mongaguá.
Leia também

Campanha ambiental em Praia Grande sorteia moto, TVs e smartphones por lixo reciclável

Uso de telas nas refeições pode mudar a relação das crianças com a comida

Telemedicina tem pausa temporária para treinamento em duas USFs de Bertioga

Grupo de estudantes agride jovem na saída de escola estadual em Vicente de Carvalho

Colisão múltipla no km 92 da Mogi-Bertioga mobiliza bombeiros e deixa 16 feridos em Bertioga

Augusto Cury: o bom velhinho da política brasileira

Condepasa oficializa Muretas de Santos como patrimônio cultural material e imaterial

Violência que não deixa hematomas, mas deixa consequências: o alerta do Agosto Lilás

Linkin Park lança documentário ‘UNSHATTER’ nos cinemas com imagens de show em São Paulo

Dólar cai a R$ 5,16 e Ibovespa sobe com foco no Orçamento de 2027 e conflito no Oriente Médio