Três trabalhadores foram feitos reféns durante o roubo

Gabriel Nubile Publicado em 26/08/2025, às 10h30
Uma carga de carne avaliada em cerca de R$ 400 mil foi recuperada pela Polícia Militar em Santos após um roubo de carreta que terminou com três trabalhadores feitos reféns. O crime aconteceu na manhã da última sexta-feira (22), mas, por sorte, a rápida ação da polícia evitou um prejuízo maior e garantiu que as vítimas fossem liberadas sem ferimentos.
O roubo aconteceu na Avenida Martins Fontes, no bairro Saboó. O motorista, de 39 anos, e dois ajudantes, de 25 e 41, estavam voltando de São Paulo quando foram abordados por três homens armados em um carro. Os criminosos forçaram os trabalhadores a entrarem no veículo e os levaram como reféns.
Os três homens foram levados para um barraco em Cubatão, onde ficaram presos por cerca de duas horas. Depois de todo o tempo de tensão, os ladrões soltaram as vítimas na Avenida Perimetral, em Santos. Além de roubarem a carreta e a carga, os criminosos também levaram dois celulares, uma mochila com roupas e documentos, e 20 reais em dinheiro
Recuperação da carga roubada
Com a ajuda do sistema de rastreamento da empresa, a polícia conseguiu localizar a cabine do caminhão. Ela foi encontrada no bairro Macuco, ainda com a chave na ignição, mostrando que os ladrões tinham abandonado o veículo rapidamente. A carreta com a carga de carne, no entanto, foi achada em outro lugar, no Centro de Santos. Para tentar enganar a polícia, os criminosos tinham alterado a placa para dificultar a identificação.
Apesar de ter sido um roubo de carga com sequestro, o caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia de Santos como tentativa de roubo. O crime continua sendo investigado para que os culpados sejam encontrados. O fato de os trabalhadores terem sido liberados sem ferimentos e a carga ter sido recuperada são os pontos positivos de uma ocorrência que poderia ter tido um desfecho muito pior.
Leia também

Homem é assassinado com 18 facadas em Cubatão

Criança de seis anos é atacada no rosto por cachorro; saiba mais

Polícia conclui inquérito sobre o assassinato de Brenda Bulhões

Vias de São Vicente são interditas por evento esportivo; saiba detalhes

Justiça analisa caso de fake news que pode anular eleição para prefeito em Peruíbe

Operação Banco Master: novos escândalos no Judiciário da Bahia

Quermesse da Lagoa movimentará Morro Nova Cintra com programação junina e transmissão da Copa do Mundo

Justiça arquiva inquérito sobre morte de Ryan, mas Ministério Público abre nova investigação criminal

Yorkshire levado de residência em São Vicente retorna para casa após quatro dias

Homem é preso em Santos por suspeita de violência sexual contra criança após denúncia da família