Caso aconteceu na noite de segunda-feira durante buscas por suspeitos na região da Enseada

Redação Publicado em 25/02/2026, às 11h08
Uma perseguição policial terminou em morte na noite desta segunda-feira (23) dentro da comunidade Maré Mansa, em Guarujá. Tudo começou por volta das 19h, na Rua Nova Esperança, quando policiais militares do 2º Baep foram chamados para dar apoio em uma ocorrência de fuga. Durante o patrulhamento pelo bairro, os agentes conseguiram encontrar um dos homens que estava tentando escapar. Ao ser cercado, o rapaz de 30 anos teria reagido e, segundo o relato oficial da polícia, apontado uma arma de fogo na direção dos policiais que faziam a abordagem.
Reação e socorro médico
Diante da ameaça, os policiais militares revidaram e acabaram atingindo o suspeito. Logo após o ocorrido, o homem foi socorrido e levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, na tentativa de salvar sua vida. No entanto, ele não aguentou os ferimentos e acabou morrendo pouco depois de dar entrada na unidade de saúde. A Secretaria de Segurança Pública informou que, além da pistola que ele usava, também foram encontradas porções de entorpecentes e várias munições que estavam com ele no momento da confusão.
Investigação e perícia no local
Todo o material ilegal foi recolhido pelos agentes e a perícia técnica foi chamada para analisar o local do confronto. O episódio foi registrado oficialmente na Delegacia de Guarujá como morte decorrente de intervenção policial e tráfico de drogas. Agora, a Polícia Civil vai seguir com os depoimentos e investigações para entender exatamente como tudo aconteceu. A ideia é esclarecer os detalhes do tiroteio enquanto o policiamento na comunidade Maré Mansa segue reforçado para evitar novos conflitos ou represálias após o falecimento do morador.
O corpo do homem foi encaminhado para exames e a polícia espera que o laudo da perícia ajude a confirmar a dinâmica da troca de tiros. Esse tipo de ação faz parte de um monitoramento mais rigoroso que as forças de segurança estão fazendo nas comunidades de Guarujá para tentar frear o avanço do crime organizado e a venda de drogas na Baixada Santista. Por enquanto, a situação na Rua Nova Esperança é de calma, mas as viaturas continuam circulando pela região da Enseada para garantir que a rotina dos moradores não seja prejudicada por novos episódios de violência.
Leia também

O legado do psiquiatra Içami Tiba

Santos Film Fest é finalista do Prêmio Governador do Estado de São Paulo na categoria Audiovisual

Os números por trás da crise entre a Geap e a rede hospitalar

Procedimento pioneiro em Santos remove coágulo no cérebro e evita sequelas graves de AVC

Operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional cumpre mandados em Santos e Guarujá

Flávio Bolsonaro propõe venda de imóveis da União

A épica história de expansão da Buritirama: desafiou e passou a Vale no manganês

IFSP de Cubatão oferece curso gratuito com bolsa de até R$ 858 e inscrições abertas até 31 de julho

Incêndio em carreta interdita Régis Bittencourt e provoca congestionamento de 12 quilômetros

Casal é preso em Santos por suspeita de série de roubos a ônibus municipais