Corrente quebrou e caiu dentro da roupa da vítima, impedindo que os ladrões levassem o objeto na Avenida Epitácio Pessoa

Redação Publicado em 08/05/2026, às 09h00
Um morador de Santos viveu momentos de tensão na tarde desta quinta-feira (7) ao ser alvo de um trio de criminosos no bairro Ponta da Praia. O crime aconteceu por volta das 14h20, bem no cruzamento da Avenida Dr. Epitácio Pessoa com a Rua Bassim Nagib Trabulsi. A vítima estava distraída, conversando na porta de um prédio, quando foi surpreendida por um dos suspeitos que estava em uma bicicleta e tentou arrancar sua corrente de ouro.
Em um depoimento sincero, o homem contou que a abordagem foi feita pelas costas, de forma traiçoeira. Ele explicou que, enquanto o ciclista puxava o acessório, outros dois comparsas davam cobertura, um deles chegou a passar encarando a vítima para intimidar qualquer reação. Por sorte, a corrente quebrou e acabou caindo para dentro da roupa do morador, impedindo que o furto fosse completado. Revoltado com a situação, o homem entrou em seu carro e decidiu seguir os indivíduos enquanto chamava a polícia.
Ação rápida da Polícia Militar
A Polícia Militar agiu com agilidade e conseguiu localizar os três suspeitos ainda na região da orla, pouco tempo depois do ocorrido. De acordo com a Cabo Aedna, que participou da ocorrência, os homens tentaram resistir à abordagem, mas foram contidos com o apoio de outras viaturas. Assim que foram detidos, a vítima fez o reconhecimento imediato do grupo. A polícia ainda descobriu que o trio já vinha tentando atacar outras pessoas na mesma tarde antes de serem finalmente parados.
Na delegacia, o sentimento era de desabafo. A vítima relatou uma mistura de impotência e revolta, lembrando que a situação poderia ter sido muito pior se os criminosos estivessem armados ou se ele tivesse tido uma reação mais brusca por susto. "É uma sensação de insegurança que surge na hora, o sangue ferve mesmo", comentou o homem, que agora pretende colaborar com todas as provas possíveis para que o inquérito da Polícia Civil seja concluído e os criminosos fiquem presos.
Os três foram levados para o 3º DP de Santos, onde o flagrante foi registrado. O caso serve como um alerta para quem circula pela região, e a polícia reforça que o patrulhamento na orla segue intensificado para evitar esses tipos de "furtos de oportunidade", que costumam aumentar em áreas de grande movimentação. Agora, os suspeitos seguem à disposição da Justiça, enquanto o morador deve passar por exames de corpo de delito para formalizar o processo.
Leia também

Festival de Cinema de Santos divulga programação completa; veja lista

Helicóptero Águia localiza ladrão que se escondeu no mar em Peruíbe

Com emendas parlamentares, Itanhaém investe R$ 2,5 milhões em saúde e bem-estar animal

Brasil e Coreia do Sul criam grupo para acelerar acordo comercial entre o país e o Mercosul

Instituto Neymar Jr. promove leilão beneficente em agosto

Câmeras registram furto de peças de portão durante a madrugada em Praia Grande

Morre aos 90 anos Clermont Castor, ex-prefeito de Cubatão

Após nove meses internado, bebê deixa UTI em Santos e inicia cuidados em casa

Cinco meses após afundar, navio histórico segue à espera de autorização para deixar o cais do Valongo

Motorista sem CNH invade calçada de lanchonete, atropela quatro clientes e é preso em Mongaguá