Polícia

Denúncia anônima leva PM a flagrar dois homens preparando drogas para venda em Peruíbe

Com apoio da comunidade, a PM desmantelou um esquema de tráfico que operava em uma residência no bairro Estância dos Eucaliptos

A operação da Polícia Militar em Peruíbe resultou na prisão de dois homens envolvidos na preparação de drogas para o tráfico na região - Foto: Divulgação/ 29° BPMI
A operação da Polícia Militar em Peruíbe resultou na prisão de dois homens envolvidos na preparação de drogas para o tráfico na região - Foto: Divulgação/ 29° BPMI

Redação Publicado em 13/02/2026, às 09h58


Uma operação precisa da Polícia Militar resultou, na última quarta-feira (11), no desmantelamento de um esquema de preparação e embalo de drogas que funcionava no interior de uma residência em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. A ação, conduzida por uma equipe da 3ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), terminou com a prisão em flagrante de dois homens acusados de abastecer o tráfico na região do bairro Estância dos Eucaliptos.

O sucesso da ocorrência deve-se, em grande parte, à colaboração da comunidade. Durante o patrulhamento preventivo pelas ruas do bairro, os policiais militares receberam uma denúncia anônima contundente. A informação detalhava que, em um imóvel específico daquela localidade, indivíduos estariam fracionando e embalando uma quantidade significativa de entorpecentes para posterior distribuição nos pontos de venda (biqueiras) da cidade.

Flagrante da "linha de produção"

De posse das características do local e dos suspeitos, a equipe tática se deslocou rapidamente até o endereço indicado para averiguação. A abordagem foi realizada com o elemento surpresa, o que impediu qualquer tentativa de fuga ou destruição de provas por parte dos criminosos. Ao adentrarem o imóvel, os agentes se depararam com uma cena que configurava inequivocamente o crime de tráfico: dois homens estavam manipulando as substâncias, em uma espécie de "linha de produção" artesanal.

Eles foram flagrados no exato momento em que fracionavam as drogas em pequenas porções para a venda no varejo. Além dos entorpecentes, a polícia encontrou materiais típicos para o embalo, como plásticos e fitas, evidenciando a comercialização habitual. A ação rápida da PM impediu que essa carga chegasse às ruas, representando um prejuízo direto para a criminalidade local e um ganho para a segurança pública de Peruíbe.

Desfecho na Delegacia

Diante da materialidade do crime e da situação de flagrância, os dois indivíduos receberam voz de prisão imediata. Eles foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, para o Distrito Policial Sede de Peruíbe.

Na delegacia, a autoridade de plantão ratificou a prisão, enquadrando a dupla no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06), que prevê pena de reclusão para quem importa, exporta, remete, prepara, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda ou oferece drogas, ainda que gratuitamente. Os homens permaneceram presos na carceragem da unidade, aguardando audiência de custódia e ficando à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil deve agora investigar a origem da droga e se há outros envolvidos no esquema de distribuição no bairro Estância dos Eucaliptos.