Todo o material apreendido será periciado para auxiliar nas investigações sobre o tráfico de drogas

Redação Publicado em 20/04/2026, às 09h41
O bairro Guapiranga, em Itanhaém, foi palco de uma operação policial que terminou com três pessoas atrás das grades no último sábado (18). Tudo começou quando os policiais que faziam o patrulhamento de rotina receberam um alerta pelo rádio sobre uma movimentação estranha de venda de entorpecentes em um ponto específico do bairro. Ao chegarem no local indicado, os agentes não demoraram a encontrar a primeira remessa de drogas que estava escondida exatamente onde a denúncia dizia.
Desdobramento e apreensões
O que parecia ser apenas uma apreensão comum acabou revelando um esquema maior. Durante a abordagem e as conversas no local, os policiais conseguiram novas pistas que os levaram a outros endereços na mesma região. Nessas novas buscas, a equipe do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior encontrou muito mais do que esperava: além de mais drogas prontas para a comercialização, foram localizadas munições de armas de fogo, o que agravou ainda mais a situação dos envolvidos.
No total, a polícia recolheu diversos objetos que comprovam a logística do crime, como balanças de precisão usadas para pesagem, vários aparelhos celulares e até cadernos com anotações detalhadas sobre a contabilidade e as vendas do tráfico. Duas mulheres e um homem, que estavam nos locais vistoriados, foram presos em flagrante pelas equipes da Polícia Militar e não tiveram como negar o envolvimento diante de tantas provas espalhadas pelos imóveis.
Justiça e procedimentos
Os três suspeitos foram levados direto para a delegacia, onde o delegado de plantão registrou o boletim de ocorrência por tráfico de drogas e porte ilegal de munição. Agora, os presos aguardam a decisão da Justiça e permanecem detidos. Todo o material, desde as porções de entorpecentes até as anotações e munições, foi apreendido e deve passar por perícia técnica para ajudar a polícia a entender o alcance dessa rede de tráfico na região do litoral.
Leia também

Suspeito de envolvimento na morte de Kayra Kamilly é preso em Santos

Thiago Brennand foi inocentado da acusação de corrupção de menor, mas enfrentou uma condenação no caso envolvendo a academia

Hugo Souza é duvida e Felipe Longo pode ser titular no Corinthians

Padre é preso em Praia Grande sob suspeita de estupro de vulnerável

Polícia Civil apura morte de homem achado em canal na Avenida Campos Salles, em Santos

Homem é preso após tentativa de fuga e carro adulterado ser identificado em Santos

Suspeito de envolvimento na morte de Kayra Kamilly é preso em Santos

Praia Games reúne games, cosplay, K-pop e dubladores em Praia Grande até segunda-feira

Congestionamento se intensifica nas rodovias para o litoral de SP antes do feriado de 7 de Setembro

Granizo surpreende moradores e cobre ruas durante chuva em Mongaguá e Itanhaém