O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa de Peruíbe, uma cidade vizinha, onde ficará sob custódia
Marina Milani Publicado em 19/06/2024, às 12h00
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde de segunda-feira (17) em Registro, no litoral de São Paulo, após uma denúncia feita pela própria mãe. A mulher descobriu que o filho estava aprendendo a confeccionar uma bomba caseira e planejava utilizá-la em uma escola.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a denúncia foi registrada na delegacia eletrônica em 13 de junho. No relato, a mãe informou que o adolescente estava assistindo a tutoriais no YouTube para fabricar uma bomba caseira. Quando confrontado, o jovem revelou seu desejo de jogar a bomba na escola onde estudava.
Após receber a denúncia, agentes do 1º Distrito Policial de Registro foram até o endereço informado, mas não encontraram o adolescente. No entanto, durante a busca, foram apreendidos um cartucho de espingarda calibre 12 carregado, um canivete e um aparelho de medir pressão. Com essas evidências, foi determinada a internação provisória do adolescente, que foi cumprida na última segunda-feira na escola do jovem.
O boletim de ocorrência também revelou que o adolescente tinha um histórico de comportamento violento, incluindo agressões à mãe. Além disso, ele passava por acompanhamento psicológico e era assistido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e o Posto de Saúde do município.
O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa de Peruíbe, uma cidade vizinha, onde ficará sob custódia. A situação ressalta a importância da vigilância dos responsáveis e da atuação das autoridades em prevenir tragédias nas instituições de ensino, reforçando a necessidade de apoio psicológico e social para jovens em situações de vulnerabilidade.
Leia também
Escândalos financeiros e o império em risco de Silvio Tini
AngioCorpore lança campanha “Aorta em risco” com palestra gratuita em Santos
Traição Familiar: A Luta de um Patriarca por Justiça e a Dignidade Roubada aos 88 Anos
Senador Plínio Valério apresenta Projeto de Lei para evitar taxação do PIX
Empresário Giovani Borlenghi é citado no escândalo de R$ 5 milhões por semana no Porto de Santos
AngioCorpore lança campanha “Aorta em risco” com palestra gratuita em Santos
Operação de segurança no túnel do VLT remove barracos improvissados
Senador Plínio Valério apresenta Projeto de Lei para evitar taxação do PIX
Espetáculo internacional “Varieté Latino Americana” chega à Vila São Jorge neste domingo
Escândalos financeiros e o império em risco de Silvio Tini