Informações anônimas sobre bar servindo como fachada para tráfico levam à prisão de dois homens

Redação Publicado em 05/02/2026, às 10h49
A colaboração entre a comunidade e as forças de segurança resultou em mais um golpe contra o comércio ilegal de entorpecentes em Itanhaém. Graças a informações repassadas por moradores, que preferiram não se identificar, uma equipe especializada da Polícia Militar conseguiu desarticular um ponto de venda de drogas que funcionava disfarçado em um estabelecimento comercial no bairro Rio Preto.
Tudo começou quando o telefone da polícia tocou com uma denúncia anônima bastante específica. O relato apontava que um bar, localizado na Estrada do Rio Preto, estava servindo como fachada para o tráfico. Segundo a informação, a movimentação no local ia muito além da venda de bebidas: dois homens estariam usando o espaço para comercializar substâncias ilícitas em plena luz do dia, incomodando a vizinhança e trazendo insegurança para a região.
Diante da gravidade do relato, uma equipe da Força Tática do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foi acionada para checar a situação. Conhecidos pelo treinamento especializado e atuação em ocorrências mais complexas, os policiais organizaram uma incursão até o endereço indicado para verificar a veracidade dos fatos.
Flagrante no balcão
Assim que a viatura apontou na rua do bar, os agentes logo avistaram a dupla. As características físicas e as roupas dos suspeitos batiam exatamente com a descrição passada na denúncia. Não houve tempo para fuga ou descarte do material. Os policiais realizaram a abordagem imediata e iniciaram a revista pessoal nos dois homens.
Durante a busca, a “casa caiu”. Com a dupla, os militares encontraram diversas porções de drogas já embaladas e prontas para serem passadas aos usuários. Além dos entorpecentes, também foi localizado dinheiro em espécie, trocados que, segundo a polícia, são provenientes da venda ilegal realizada ali mesmo, no meio do expediente do bar.
A ação rápida impediu que a atividade criminosa continuasse naquela tarde. Os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante sendo colocados na viatura. Eles foram levados para o Distrito Policial da cidade, onde a ocorrência foi registrada. Agora, a dupla permanece presa e à disposição do Poder Judiciário, devendo responder pelo crime de tráfico de drogas. A polícia reforça que a população pode e deve continuar denunciando atividades suspeitas, garantindo o anonimato absoluto.
Leia também

Santos cede empate para San Lorenzo e fica na lanterna do grupo na Sul-Americana

Cuca expõe limitações financeiras e freia expectativa no Santos: "Não temos elenco para todas as frentes"

Hapvida aposta em tecnologia de dados para transformar operações

Único brasileiro na chave masculina, Fonseca estreia contra qualificado e pode pegar Djokovic em Roland Garros

Zico é o novo Embaixador da Saúde da Hapvida e estrela campanha ‘Se tem saúde, tem jogo

Polícia Militar impede invasão de domicílio e aciona Conselho Tutelar em Itanhaém

Após denúncias de tráfico, 29º Batalhão prende suspeita em flagrante em Peruíbe

Homem tenta fugir pelo mato, mas acaba preso por tráfico de drogas em Peruíbe

Deolane Bezerra é presa em SP por suposta ligação com esquema bilionário

Sereias da Vila buscam primeira vitória no Paulistão F em clássico contra o Corinthians; saiba onde assistir