Polícia Civil flagra trio em ação de tráfico com grande quantidade de entorpecentes prontos para venda

Gabriella Souza Publicado em 08/01/2026, às 09h21
Um homem de 33 anos acabou atrás das grades na última terça-feira (6) após tentar assumir os "negócios" da família em Itanhaém. Segundo as investigações da Polícia Civil, ele ocupou o cargo de "gerente" de um ponto de venda de drogas no bairro Jardim Oásis logo após o seu irmão ter sido preso pelo mesmo crime. A ideia de manter a estrutura funcionando não deu certo, e o rapaz agora vai responder à Justiça assim como o seu parente.
Tudo aconteceu durante uma operação da Delegacia de Investigações Gerais Sobre Entorpecentes (Dise). Os policiais já estavam de olho na movimentação suspeita naquela região e montaram uma campana para observar como o esquema funcionava de perto. No local, os agentes flagraram dois jovens, ambos de 21 anos, trabalhando diretamente na entrega das substâncias para os clientes que passavam por ali.
Enquanto a equipe monitorava o endereço discretamente, o suspeito de 33 anos chegou ao local carregando uma mochila nas costas. Ele não sabia que estava sendo vigiado e pretendia fazer o reabastecimento do estoque, uma tarefa que se tornou sua responsabilidade desde que o irmão foi retirado de circulação. Assim que ele se aproximou dos outros dois rapazes para entregar o material, os policiais decidiram agir e realizaram a abordagem, pegando o trio de surpresa.
Grande quantidade de drogas apreendida
Dentro da mochila e com os outros envolvidos, a polícia encontrou uma quantidade impressionante de entorpecentes já prontos para a venda. No total, foram recolhidas mais de 1.500 porções de cocaína, o que mostra o volume de dinheiro que o ponto movimentava. Além disso, os agentes localizaram 153 pedras de crack e outras 358 porções de maconha, todas devidamente embaladas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o trio não teve como negar o crime durante o flagrante. Após a revista e a confirmação do que carregavam, todos receberam voz de prisão imediatamente. O caso foi levado para a Dise de Itanhaém, onde a ocorrência foi registrada oficialmente como tráfico de drogas e associação para o tráfico, já que ficou claro que os três trabalhavam juntos na atividade ilegal.
Agora, os homens foram transferidos para a Cadeia Pública de Peruíbe, onde devem aguardar as próximas decisões do juiz. A polícia continua investigando a área para identificar outros envolvidos que possam ter ligação com esse grupo criminoso no litoral.
Leia também

Relembre o caso: após esganar namorada, cirurgião plástico famoso é acusado de agredir e humilhar trabalhador

700 atletas participam de corrida e ‘colorem’ a orla de Santos

Sobrevivente do acidente de parapente recebe alta do hospital

Passagens ficam mais caras na Baixada Santista e reajuste já pesa no bolso em 2026

Fim de uma era: com dívida bilionária, Unigel fecha fábrica histórica em Cubatão

Adolescentes se passam por ambulantes e roubam celular no litoral de SP

Mongaguá encerra abrigo emergencial após retorno seguro de famílias às residências

Vacinação antirrábica cresce em Guarujá e protege quase 2,7 mil cães e gatos em 2025

Passagens ficam mais caras na Baixada Santista e reajuste já pesa no bolso em 2026

Troca de tiros no Morro do São Bento termina com apreensão de drogas e máquinas de jogo