Após abordagem, polícia encontrou drogas e anotações financeiras que comprovam a administração do tráfico na região

Redação Publicado em 07/04/2026, às 10h03
No último sábado (5), o pessoal da Força Tática do 29º Batalhão conseguiu tirar dois homens de circulação em Itanhaém. Tudo começou quando a polícia estava passando por um lugar que já é bem conhecido como ponto de venda de drogas. Um rapaz que estava na rua viu a viatura e tentou dar no pé, mas os policiais foram mais rápidos, acompanharam o sujeito e conseguiram elaborar a abordagem. Na revista, acharam uma sacola cheia de entorpecentes, tudo já embrulhadinho e pronto para ser vendido.
O rapaz não teve muito como negar: confessou que estava ali no tráfico e ainda "entregou o serviço", contando que tinha acabado de receber o material de um segundo homem, que seria o responsável por gerenciar aquele ponto. Ele deu o caminho das pedras e explicou exatamente onde esse comparsa estaria escondido. Com essas informações valiosas, os policiais foram direto ao local indicado e deram de cara com o segundo suspeito.
O que foi apreendido
Na hora da revista pessoal desse segundo homem, os policiais não acharam nada ilegal nos bolsos dele, mas o problema estava na mochila que ele carregava. Dentro dela, a equipe encontrou mais uma carga de drogas prontas para o comércio, além de celulares e vários cadernos com anotações de contabilidade, que mostravam toda a movimentação financeira da boca de fumo. Isso foi a prova final que a polícia precisava para confirmar o envolvimento da dupla na administração do crime na região.
No fim das contas, os dois receberam voz de prisão na hora e foram levados para o Distrito Policial de Itanhaém. Lá, o delegado registrou o flagrante e os dois ficaram presos, esperando a decisão da Justiça. Essa ação é importante porque atinge não só quem está na ponta vendendo, mas também quem organiza a logística e o dinheiro do tráfico no bairro, ajudando a dar uma segurada na criminalidade local.
Leia também

Gestão Marcelo Teixeira tem contas de 2025 aprovadas sob protestos na Vila Belmiro

Praia Grande dá início à campanha contra o bullying; saiba detalhes

Márcio França anuncia pré-candidatura ao Senado por São Paulo

Líder do PCC é preso na Imigrantes com drogas ao subir da Baixada Santista

Obras avançam e campus no Parque Tecnológico de Santos recebe primeiros equipamentos

Homem é preso em flagrante após pular muro de creche e furtar fiação em Mongaguá

Semana Santa mobiliza centenas de famílias em paróquias de Guarujá e distrito

Simone Mendes é a atração principal do aniversário de 77 anos de Cubatão; confira a programação

O lugar onde o olhar desiste

Bortoleto esteve presente na vitória de Fonseca e tenista promete: "Espero que na próxima vez, eu consiga ir numa corrida"