Ação ocorreu na segunda-feira (5). Trio tentou fugir da PM, mas um suspeito foi alcançado com drogas, rádio e caderno do tráfico

Redação Publicado em 07/10/2026, às 09h29
Uma operação de saturação policial nas proximidades de um conhecido marco do bairro José Menino, na cidade de Santos, resultou na prisão de um homem ligado à venda de entorpecentes na cidade. A ação ocorreu na manhã da última segunda-feira (05), quando equipes da Polícia Militar desarticularam um ponto de tráfico no entorno da Gruta Nossa Senhora de Lourdes.
Fuga e perseguição a pé
Durante o patrulhamento preventivo e intensificado pela região do José Menino, as equipes notaram três indivíduos reunidos em atitude suspeita e com indícios típicos da comercialização de drogas.
Ao perceberem a aproximação das viaturas, o trio tentou despistar a polícia e empreendeu fuga a pé, correndo em direções distintas e dispensando sacolas pelo caminho. Após um rápido cerco e perseguição tática, os policiais militares conseguiram alcançar, abordar e deter um dos suspeitos. Os outros dois conseguiram escapar.
Drogas, rádio e munição de fuzil
Durante a revista pessoal e a varredura pelo trajeto da fuga, os agentes recuperaram todo o material ilícito descartado. O balanço da apreensão incluiu uma grande diversidade de drogas prontas para a venda: 335 gramas de maconha, 258 cápsulas (eppendorfs) de cocaína e 192 porções de crack.
Além dos entorpecentes, o material apreendido confirmou a estrutura do crime organizado no local. Os PMs recolheram um rádio comunicador (usado para monitorar a aproximação da polícia), um aparelho celular, R$ 130 em dinheiro em espécie e um caderno contendo a contabilidade do tráfico. Um item que também chamou a atenção das autoridades foi a apreensão de uma munição intacta de calibre 5.56, projétil geralmente utilizado em fuzis de assalto.
Com o flagrante configurado, o detido e os itens apreendidos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de São Vicente, unidade onde a ocorrência foi formalmente registrada. O homem permaneceu preso e segue à disposição do Poder Judiciário.
Leia também

Morre aos 91 anos o médico patologista Mario Flávio de Paes e Alcântara, fundador do Iacs

Praia Grande aprova lei que bloqueia condenados por crimes sexuais em cargos públicos

Santos define programação com viagem ao Paraguai e confronto contra o Bragantino na Vila

Vereadora de Praia Grande denuncia falas de cunho sexual durante gravação de podcast

CAC é preso em flagrante e PM reformado é detido com armas em local de votação no Guarujá

Fundo Social de Santos encerra arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Banda Sinfônica de Cubatão apresenta concerto gratuito 'Sinfonia Popular' nesta quinta-feira no Teatro Zanzalá

CAC é preso em flagrante e PM reformado é detido com armas em local de votação no Guarujá

Guarda Municipal prende homem por importunação sexual dentro de hospital no Humaitá, em São Vicente

Investigado por esfaquear porteiro em guarita alega amnésia na delegacia; vítima relata novas ameaças