O suspeito foi preso na Rodoviária de Santos, antes de embarcar em um carro por aplicativo
Nathalia Jesus Publicado em 12/06/2023, às 10h23
Na última sexta-feira (09), um homem de 37 anos foi preso na Rodoviária de Santos após sequestrar a própria filha, de 8, e levá-la para São Paulo por dois dias sem o concentimento da mãe, que já tinha uma medida protetiva contra ele.
Na última chamada de vídeo entre a mãe e o pai da criança, Leonardo Henrique Pinheiro Brito aparece em um tom ameaçador e pergunta se a ex-companheira já assistiu ao filme Sexta-feira 13.
“Você já viu o filme Jason [personagem de Sexta-feira 13]? Quando o Jason chega perto da pessoa, ele segura aqui no ombro e faz assim [simula uma facada]”.
➡️“Já assistiu filme do Jason?”, diz ex-marido com facão na mão
— Metrópoles (@Metropoles) June 11, 2023
Em ligação de vídeo à ex-mulher, homem exibe facão e fala sobre técnica de ataque do personagem Jason; ele foi preso em Santos nessa sexta.
Leia: https://t.co/fdwBHpXsCupic.twitter.com/agWvP3DIx0
Cíntia Daniela Castro Miguel, de 44 anos, em entrevista ao g1, disse que, mesmo com o ex preso, ainda sente medo de que algo possa acontecer com ela e com a filha.
“Acho que isso vai causar mais ódio nele, mas, por outro lado, vai alertar outras mulheres vítimas a tomarem coragem para denunciar. Só que tenho medo de estar afrontando ele, porque quando sair [da prisão] vai sair pior do que ele entrou”, afirmou.
Segundo o relato da mãe, no último dia 7, Leonardo apareceu na porta da casa dela e chamou pela filha do casal, que atendeu à súplica do pai e foi até ele.
Mesmo já tendo uma medida protetiva de urgência contra ele, Cíntia decidiu acatar o pedido de Leonardo e deixar que ele levasse a filha para um passeio até a Praça dos Palmares, perto de onde elas moram.
Pouco tempo depois, a enfermeira foi ao local e não encontrou nem Leonardo nem a filha, que só ligaram quando chegaram em São Paulo. O caso foi parar na polícia.
Cíntia disse que Leonardo permitia que ela conversasse com a filha por chamada de vídeo, desta forma ela descobriu quando os dois voltariam para a Baixada Santista e acionou a polícia.
Cíntia e Leonardo estão separados desde 2015, quando ela o colocou para fora de casa após diversos episódios de agressão física e psicológica. Oficialmente, o divórcio foi assinado em 2016.
Leia também
Santos conhece tabela da Série B do Brasileirão; em viagens, terá mais de 40 mil km de deslocamento
Inscrições para corrida Inclusão ao Inverso abrem em Santos
Oportunidade: SINHORES abre inscrições para oito cursos profissionalizantes gratuitos
Adolescente de 17 anos morre após se afogar em praia do litoral de SP
Guarujá fará rematrícula dos alunos do EJA até esta sexta-feira
Secretário de esportes de Santos destaca 423 eventos esportivos em 365 dias na cidade
Família aumenta: nasce Mel, a filha caçula de Neymar e Bruna Biancardi
Alerta na Baixada Santista: migração de pinguins resulta em diversos encalhes e mais de 40 mortos
Acidente na Ponte dos Barreiros: motorista alcoolizado é preso após acidente; criança foi atingida
Cangaço digital: bancos em alerta contra hackers