Polícia

Homem atacado com barra de ferro em São Vicente morre e polícia procura agressor

Após discussão em adega, Chariot foi golpeado com barra de ferro e não resistiu aos ferimentos; agressor fugiu de bicicleta

Chariot Toledo, de 51 anos, faleceu após ser agredido em São Vicente; família pede ajuda para localizar o agressor - Imagem: Reprodução/ Arquivo Pessoal
Chariot Toledo, de 51 anos, faleceu após ser agredido em São Vicente; família pede ajuda para localizar o agressor - Imagem: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Gabriel Nubile Publicado em 28/05/2025, às 09h39


A família de Chariot Toledo de Oliveira, de 51 anos, busca justiça. Ele faleceu após ser brutalmente agredido e deixado desacordado em uma rua de São Vicente. Chariot chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos dias depois. O agressor está foragido, e a família clama por sua localização e prisão.

O crime ocorreu em 19 de abril, no Centro de São Vicente, em frente a uma adega próxima à praia. A esposa da vítima relatou que Chariot estava no estabelecimento quando uma discussão começou entre um morador de rua e outro homem, que seria o agressor. A briga se estendeu para fora do local.

Agressão fatal e fuga

Segundo a esposa, o agressor teria se escondido atrás de uma banca de jornal. Quando Chariot voltava para casa, foi golpeado com uma barra de ferro. Ele caiu desacordado na rua, e o agressor fugiu de bicicleta. O mais chocante é que várias pessoas passaram pelo local sem prestar socorro.

A Prefeitura de São Vicente informou que o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado e atendeu Chariot. Ele estava com um ferimento na cabeça e desacordado. Após os primeiros socorros, foi encaminhado consciente e estável para o Pronto-Socorro Central. No entanto, precisou ser transferido para a UTI, onde não resistiu e faleceu no dia 3 de maio.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a irmã da vítima relatou à polícia que Chariot ficou internado primeiro no CREE e depois no Hospital Vicentino, sem melhora. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, a fim de esclarecer a causa exata da morte. O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de São Vicente.