Policiais encontraram drogas embaladas e equipamentos de tráfico após morador confessar e guiar a equipe até o local que estavam

Redação Publicado em 09/10/2026, às 11h48
A atitude de um morador surpreendeu as autoridades de segurança durante uma fiscalização de rotina na última quarta-feira (7). Em vez de tentar despistar os agentes ou iniciar uma tentativa de fuga, um homem decidiu abrir o jogo e mostrar exatamente onde escondia materiais ilícitos dentro de sua própria residência, localizada no bairro Itaguaí, em Mongaguá. A confissão inusitada aconteceu logo após ele ser confrontado com informações de que o endereço estava sendo investigado.
Toda essa situação começou graças a uma informação repassada aos agentes da Força Tática. A equipe policial estava fazendo o patrulhamento preventivo pelas ruas da região quando recebeu um alerta de que uma casa específica estaria funcionando como ponto de preparo e distribuição de entorpecentes. Com o endereço em mãos, as viaturas se deslocaram até o local para checar se a queixa tinha fundamento. Chegando lá, os policiais chamaram o dono do imóvel e explicaram o motivo daquela visita inesperada.
A apreensão dos materiais
Ao perceber que não teria como disfarçar e que os agentes já sabiam do esquema através da denúncia, o suspeito preferiu colaborar com a busca. Ele mesmo guiou os policiais até o esconderijo onde guardava as substâncias proibidas. No espaço indicado, a equipe encontrou diversas porções de drogas que já estavam cortadas, devidamente embaladas e prontas para serem comercializadas nas ruas do bairro.
Além do material que seria vendido aos usuários de forma direta, a polícia também recolheu vários itens que comprovam que o local funcionava como uma verdadeira linha de montagem para o crime. Foram achados diversos pacotes plásticos vazios, usados para separar o produto, e uma balança de precisão. Esse tipo de equipamento é muito utilizado no tráfico para pesar quantidades pequenas, garantindo que cada pacotinho tenha a medida exata antes de chegar ao comprador final.
Desfecho na delegacia
Sem ter como justificar a posse de todo aquele aparato e das substâncias ilegais dentro de casa, o responsável pela residência foi detido em flagrante naquele mesmo instante. Os policiais o colocaram na viatura e levaram todo o material apreendido direto para o distrito policial que atende a região, onde o boletim de ocorrência pôde ser registrado formalmente.
Após passar pelos procedimentos de praxe na delegacia e prestar os esclarecimentos ao delegado de plantão, o homem perdeu o direito de voltar para casa. Ele continua preso nas dependências da polícia e agora aguarda as próximas decisões do sistema judiciário, que vai avaliar todo o cenário e definir como ele responderá pelo envolvimento com o comércio ilegal no município.
Leia também

Com regatas na Aparecida, Festival KaOra de canoa havaiana celebra 10 anos de apoio e reabilitação

Ex-militar que matou homem na Praia da Enseada vai a júri por homicídio

Praia do Tombo conquista selo Bandeira Azul pela 17ª temporada consecutiva

Votação reaberta: moradores escolhem qual pássaro vai representar Bertioga

DDM de Guarujá terá atendimento ininterrupto para mulheres vítimas de violência

Homem confessa crime, entrega esconderijo de drogas para a polícia e acaba preso em Mongaguá

Adolescente é apreendido em Itanhaém após mostrar esconderijo de drogas no meio do mato para a polícia

Dono de oficina é preso por tentar matar funcionário recém-demitido com tiros pelas costas em Registro

Homem é preso em Itanhaém com quase mil porções de drogas na mochila após perseguição

Polícia pede prisão de professor suspeito de violência contra alunos, mas Ministério Público nega