Polícia

Homem é preso e menor apreendido após roubo a casal na praia em São Vicente

Ação da Polícia Militar interceptou dois integrantes de um grupo de oito criminosos que atacou estabelecimento; jovem de 18 anos e adolescente de 16 foram levados à delegacia

Casal foi abordado por bando de oito indivíduos que realizaram o roubo - Imagem: Divulgação
Casal foi abordado por bando de oito indivíduos que realizaram o roubo - Imagem: Divulgação

Redação Publicado em 05/08/2026, às 13h28


Uma ação policial coordenada resultou na prisão de um jovem de 18 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos na tarde do último domingo (2), no bairro Itararé, em São Vicente. A dupla é acusada de integrar um grupo criminoso responsável por realizar um assalto a um bar localizado na orla da praia. Um registro em vídeo feito por pessoas que passavam pelo local mostra o exato momento em que um dos suspeitos foi contido e mantido imobilizado no chão por uma testemunha logo após a ação, enquanto aguardavam a chegada das viaturas da Polícia Militar.

Segundo os dados confirmados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o crime ocorreu quando as vítimas, um homem de 39 anos e sua companheira, aproveitavam o final de tarde no estabelecimento comercial. O casal foi repentinamente abordado por um bando composto por oito indivíduos. Sob fortes ameaças e agindo de forma coordenada, os assaltantes recolheram diversos pertences pessoais das vítimas e fugiram rapidamente dividindo-se pelas ruas do entorno.

Varredura na região e busca pelos demais suspeitos

Assim que foram acionadas via central de emergência, as equipes de patrulhamento da Polícia Militar iniciaram uma busca detalhada pelas redondezas do bairro Itararé. Em pouco tempo, os policiais conseguiram abordar dois suspeitos que batiam com as características físicas descritas pelas testemunhas. Durante a revista pessoal nos dois abordados, os agentes encontraram parte dos objetos que haviam sido subtraídos do casal moments antes. Os pertences recuperados foram prontamente reconhecidos e devolvidos aos seus donos.

Diante dos fatos, o rapaz de 18 anos foi autuado em flagrante pelo delito de roubo, enquanto o adolescente de 16 anos foi apreendido e colocado à disposição do Juizado da Infância e da Juventude. Ambos foram conduzidos até a Delegacia Sede de São Vicente para o registro da ocorrência. A Polícia Civil informou que os trabalhos de investigação prosseguem na cidade com o objetivo de identificar e localizar os outros seis envolvidos que conseguiram escapar durante a fuga.


últimas notícias