Vítima relatou que o filho reagiu com violência após ser questionado sobre uma arma de brinquedo e uma corrente

Redação Publicado em 22/04/2026, às 08h50
Um rapaz de 18 anos foi detido em flagrante nesta segunda-feira (20) depois de atacar a própria mãe no bairro Vila Atlântica, em Mongaguá. O caso começou quando a mulher, desesperada, buscou ajuda com um guarda municipal que estava de plantão na sede da Secretaria de Educação (Seduc). Ela contou que havia sido agredida pelo filho e precisava de proteção imediata.
Motivo da briga
De acordo com o relato da vítima às autoridades, a confusão dentro de casa começou por causa de uma bronca. O jovem teria chegado na residência, que fica na Avenida Sorocabana, carregando uma corrente de metal e uma arma de brinquedo (simulacro). Ao suspeitar que os objetos eram fruto de roubo, a mãe decidiu chamar a atenção do filho.
Ela explicou aos guardas que disse ao rapaz para parar com a vida de crimes, pois temia que a polícia batesse na porta da família e ela acabasse sendo levada junto com ele. Revoltado com a reclamação, o jovem partiu para cima da mãe. Ele deu dois chutes na perna dela e, em seguida, jogou cerca de cinco litros de óleo de cozinha sobre o corpo da mulher. O óleo era um material que ela guardava para fabricar sabão caseiro.
Buscas e prisão
Assim que a denúncia foi feita, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), liderada pela comandante Daiana Franzem, foi até a casa da família, mas o agressor já tinha escapado. Os agentes começaram a fazer buscas pela região e conseguiram localizar o suspeito enquanto ele caminhava pela orla da praia.
Apesar de não estar com nada ilegal no momento da abordagem, ele foi levado para a Delegacia Sede de Mongaguá devido à denúncia de violência doméstica. Na delegacia, foi verificado que o jovem já é conhecido da polícia e possui diversas passagens por outras ocorrências.
Justiça e proteção
O rapaz passou por uma audiência de custódia nesta terça-feira (21) e continua à disposição da Justiça. Para garantir a segurança da mãe, as autoridades já concederam uma medida protetiva, o que significa que o filho está proibido de se aproximar ou manter contato com ela. O caso serve como um alerta sobre a importância de denunciar agressões familiares o quanto antes para evitar tragédias maiores.
Leia também

Rogério Santos apresenta evolução positiva após cirurgia; Audrey Kleys assume a prefeitura

Santos aciona o STJD e pede anulação de jogo com o Coritiba por erro em saída de Neymar

Com investimento de R$ 2,5 bilhões, consórcio assume travessias de Santos, Guarujá e Bertioga

Jovem de São Vicente morre afogado em ponto turístico de Cubatão

Após convocação, Neymar agradece funcionários e torcedores do Santos

Evelin Bonifácio é convocada para o período de treinos com a Seleção Brasileira; confira a lista completa

Com investimento de R$ 2,5 bilhões, consórcio assume travessias de Santos, Guarujá e Bertioga

Pesquisa identifica área de reprodução de tubarão ameaçado em reserva marinha

Mercedes leva primeiro grande pacote de atualizações ao GP do Canadá

Mulher é presa após causar tumulto e arremessar recipiente com urina em servidoras de laboratório em Itanhaém