O crime aconteceu no litoral paulista, na cidade de Santos-SP

Marina Roveda Publicado em 01/10/2023, às 16h55
Um homem invadiu um prédio em Santos e furtou uma bicicleta avaliada em R$ 20 mil. O dono da bicicleta, Gabriel Fernandes, de 23 anos, planejava usar o veículo em uma "cicloviagem de fé" junto com seu pai, percorrendo 571 quilômetros de Sertãozinho (SP) até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).
O furto ocorreu no dia 23 de setembro na Rua Dona Ana Neri, no bairro Marapé. Gabriel registrou um boletim de ocorrência pela internet. Além da perda material, ele lamentou o fato de não poder mais realizar a viagem planejada.
O ciclista explicou que a bicicleta estava guardada em uma área da garagem, escondida de quem passava pela calçada. Ele suspeita que o criminoso estava observando o veículo por algum tempo antes de cometer o furto.
As imagens de segurança mostram o suspeito caminhando pela calçada e forçando o portão do edifício para acessar a garagem. Ele fugiu do local pedalando a bicicleta em menos de cinco minutos.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que está investigando o caso. O furto da bicicleta valiosa deixou Gabriel triste, pois o ciclismo é seu esporte favorito, e ele planejava compartilhar essa experiência com seu pai em uma jornada que também tinha um significado espiritual.
Leia também

Santos abre concurso público com 130 vagas na área da Educação

Bolsonaro corre risco de vida

Polícia prende suspeitos de assassinato de ciclista em SP; veja relato de Delegado Nico

Cobra Jararaca é encontrada em condomínio de Guarujá; veja vídeo

PAT Guarujá oferece 35 novas oportunidades de emprego nesta terça-feira; veja as vagas

Bolsonaro corre risco de vida

Polícia Civil investiga clínica infantil em Santos por suspeita de fraudes

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Sem espaço no Santos, Luisão é emprestado ao Goiás

Caminhão perde o freio e tomba na Mogi-Bertioga; motorista ficou preso nas ferragens