Durante uma operação em um ponto conhecido pelo tráfico, o suspeito foi abordado e tentou fugir, mas foi contido

Gabriel Nubile Publicado em 23/08/2025, às 13h31
Em uma situação inusitada, um homem de 40 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas após tentar vender entorpecentes a um policial civil que estava disfarçado. A prisão ocorreu durante uma operação da polícia em um ponto conhecido pelo comércio de drogas em Mongaguá.
A ação ocorreu na noite de terça-feira (19) no bairro Vila Atlântica, em um local chamado de “Biqueira do Rio”. Três investigadores estavam em um carro sem identificação, investigando uma denúncia sobre a venda de drogas na área. De dentro do veículo, eles viram o suspeito com uma sacola preta, vendendo os produtos para outras pessoas.
Para elaborar a abordagem, dois dos agentes saíram do carro e foram na direção do homem. Sem saber que estava falando com policiais, o suspeito perguntou qual tipo de droga eles queriam. Nesse momento, o policial deu voz de prisão. O traficante ainda tentou fugir, mas foi contido e algemado. Com ele, foram encontradas porções de cocaína e maconha, além de dinheiro em notas pequenas.
Liberdade provisória e histórico criminal
Apesar de ter sido pego no ato, o homem foi solto temporariamente na quarta-feira (20), após passar por uma audiência de custódia. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, ele deverá seguir algumas regras, como ter que ir à Justiça a cada dois meses e não poder sair de Mongaguá por mais de 10 dias seguidos.
O suspeito já tem um histórico na polícia. Ele já foi acusado de roubo e furto nas cidades de Guarulhos e São Paulo e já foi condenado mais de uma vez por esses crimes. A polícia agora continua investigando o caso para tentar descobrir a origem das drogas e se o homem faz parte de uma rede maior de tráfico na região.
Leia também

Secretário de saúde de Guarujá revela detalhes sobre primeiro programa municipal de AIDS do Brasil

Fogo amigo na pré-candidatura de Flávio Bolsonaro

Guarujá apreende mais de 240 pranchas e infláveis após aviso dos bombeiros

Veja os impactos da proibição da venda de moluscos no Litoral de SP

Paciente desconfia e polícia prende falso médico que atendia em unidade de saúde de Cananéia

Projeto que levou escola de Cubatão ao título de melhor do mundo será expandido para 100 unidades em SP

Idoso é agredido em assalto e tem carro levado com cachorro dentro em Peruíbe

Prefeitura de Santos rescinde contrato e multa empresa por atraso em obra esportiva

Trap nacional, atividades infantis e vinil: Baixada Santista tem programação diversa no fim de semana

Golfinhos cercam barco de pescadores e protagonizam cena rara no litoral de São Paulo