Caso registrado como homicídio culposo; perícia investiga se motorista estava em alta velocidade e sob efeito de álcool

Gabriel Nubile Publicado em 30/05/2025, às 11h35
Um idoso de 81 anos, identificado como Eustaquio Neves de Almeida, de Virginópolis (MG), foi atingido por um carro em Guarujá, na manhã de quinta-feira (29), na Rua Manoel Rodrigues Troncoso, no bairro Vila Lígia.
O condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro e abandonou o carro em outro ponto da cidade, que foi encontrado com uma garrafa de whisky quase vazia. A polícia investiga se o motorista estava em alta velocidade e sob efeito de álcool no momento do acidente.
A Fuga e o Início da Investigação
A Polícia Militar (PM) foi acionada e, ao chegar, encontrou apenas o corpo do idoso. Segundo informações de testemunhas, Eustaquio Neves de Almeida atravessava a rua quando foi atingido pelo carro, que rapidamente deixou o local.
Após os relatos, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o veículo, com marcas de colisão, abandonado no bairro Tejereba. A perícia encontrou a garrafa de whisky dentro do carro, levantando a suspeita de que o motorista estaria embriagado.
O proprietário do automóvel foi identificado como um homem de 36 anos, que já possui histórico criminal. No entanto, ele ainda não se apresentou às autoridades e não foi localizado para prestar esclarecimentos sobre o caso.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) para auxiliar na investigação. O caso foi registrado na Delegacia do Guarujá como homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro.
Leia também

Mudança na Secretaria de Segurança de Santos recebe mais um reforço

Briosa vence, mantém 100% e lídera série A3

Litoral de SP mantém alerta laranja para tempestades neste final de semana

PM morre atropelado por carreta na Rodovia Anchieta

CRAVI da Baixada Santista está promovendo rodas de conversa sobre "Conscientização do Autismo e Bullying"