Vizinho alerta para mau cheiro e encontra casal em decomposição; polícia investiga possíveis causas da morte

Redação Publicado em 06/03/2026, às 10h37
Um vizinho fez uma descoberta macabra na noite desta quinta-feira (06) ao entrar em uma casa na Rua Rocha Pombo, em Praia Grande. Incomodado com um cheiro muito forte que vinha do imóvel, ele decidiu conferir o que estava acontecendo e acabou encontrando um casal morto dentro da residência, localizada no bairro Ribeirópolis. Os corpos já estavam em estado avançado de decomposição.
A Polícia Militar foi chamada para ir até o local e confirmou a tragédia. De acordo com os policiais, o homem, identificado como João Batista Morais, de 30 anos, foi encontrado enforcado. Durante a vistoria na casa, os agentes acharam o corpo de sua esposa, Jade Muniz, que estava escondido debaixo de um cobertor ao lado de uma cama. Jade estava grávida de cinco meses, detalhe que tornou o caso ainda mais chocante para a comunidade local.
Histórico de brigas e perícia no local
Pessoas que moravam perto do casal contaram para as autoridades que os dois costumavam brigar com frequência. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve na residência e apenas pôde atestar que os dois já estavam sem vida há algum tempo, devido ao estado em que os cadáveres foram localizados.
A área foi isolada pela PM para que a Polícia Científica pudesse realizar a perícia e colher provas que ajudem a entender o que aconteceu dentro daquela moradia. O trabalho dos peritos é fundamental para determinar a causa exata da morte da mulher e confirmar se houve um crime seguido de suicídio, como as evidências iniciais podem sugerir.
Investigação em Praia Grande
O caso foi levado para o 3º Distrito Policial de Praia Grande, onde ficou sob a responsabilidade do delegado Dr. Rodrigo Iotti. Por enquanto, o boletim de ocorrência foi registrado como suicídio e encontro de cadáver, mas as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes dessa história.
A polícia deve ouvir vizinhos e familiares nos próximos dias para tentar montar o quebra-cabeça do que levou à morte do casal. O fato de os corpos terem sido encontrados apenas após o alerta do vizinho sobre o mau cheiro indica que o crime pode ter acontecido dias antes de ser descoberto por alguém de fora.
Leia também

Gustavo Henrique sai do gramado chorando com dores e passará por exames

Adversário de João Fonseca em Madrid, Marin Cilic projeta duelo contra o brasileiro: "Será uma batalha legal"

Neymar tem sequência de quatro jogos como titular no Santos

Portuguesa Santista busca empate heróico no fim e decide título da A3 em casa

Estêvão sofre lesão grave e pode estar fora da Copa do Mundo

Haas faz parceria médica para estudar desgaste da equipe na F1

Estivadores param Porto de Santos por 12 horas em protesto contra o fim da exclusividade

Hospital Veterinário Municipal de Santos atinge 85% das obras e entrega é prevista para julho

Neymar tem sequência de quatro jogos como titular no Santos

Guarujá finaliza pavimentação de seis ruas na Enseada com investimento de R$ 11 milhões